A quarta rodada dupla da Fórmula 3 Européia foi finalizada neste sábado (dia 21) com a disputa da 8ª etapa da temporada, no circuito de rua de Mônaco, em Monte Carlo. Mais uma vez o britânico Lewis Hamilton, da equipe ASM F3, levou a melhor e venceu pela sexta vez em 2005. O piloto está disparado na liderança do campeonato, com 69 pontos.
O francês Loic Duval foi o segundo e seu compatriota, Franck Perera, completou o pódio. O melhor brasileiro foi o piloto Fabio Carbone, da equipe Signature, que chegou na quinta colocação. O paulista Lucas di Grassi, da Manor Motorsport, ficou logo atrás, em sexto.
Já o sorocabano Átila Abreu, que largou em 15º, terminou a prova na 12ª posição. Na etapa realizada sexta-feira (dia 20), ele não completou a corrida, depois de tocar o muro e ter sua suspensão quebrada durante uma disputa por posição.
“Foi uma corrida normal, especialmente porque ninguém passa ninguém neste circuito. No começo da prova, eu vinha acompanhando o ritmo dos ponteiros, mas depois passei a sofrer com um problema no freio do meu carro e comecei a perder muito tempo nas freadas. Cheguei até a rodar na metade da prova – em virtude do problema no freio -, toquei o muro, mas consegui continuar na corrida. Acabei perdendo duas posições, mas acho que não daria mesmo para chegar em uma colocação melhor que o 10º lugar”, comentou Átila.
A rodada foi especial para os 23 pilotos da categoria, que correram em um dos circuitos mais famosos do automobilismo mundial, além de estarem diante das equipes de Fórmula 1, que neste domingo (22), disputam mais um GP da temporada.
“Apesar de não ter conseguido o resultado que eu esperava, gostei muito de correr em Mônaco. O evento tem um clima diferente e é um privilégio poder correr aqui. Espero estar de volta no ano que vem, de preferência brigando pela vitória. Enquanto isso, temos de continuar trabalhando para melhorar o nosso carro. Não podemos desanimar”, concluiu Átila, que este ano participa do programa de jovens pilotos da montadora Mercedes-Benz.