Di Grassi larga em sétimo na Alemanha

Depois da vitória em Oschersleben, a equipe Manor Motorsport, do brasileiro Lucas Di Grassi, já suspeitava que um novo sucesso seria muito difícil na pista de Norisring, também na Alemanha. Este circuito de rua tem características semelhantes aos de Pau (França) e Monte Carlo (Mônaco), onde o acerto para o Dallara da Manor não foi tão eficiente. Por isso, depois de brigar pela pole e vencer em Oschersleben, não foi surpresa a sétima colocação de Lucas Di Grassi para o grid da 12ª etapa do Campeonato Europeu de Fórmula 3, a ser disputada no próximo domingo a partir das 11h00, no horário de Brasília. A pole position foi estabelecida pelo britânico Lewis Hamilton, que lidera o torneio.

Mas o desânimo está longe do box da equipe Manor, que também teve o piloto escocês Paul Di Resta no oitavo lugar. Segundo os dirigentes do time inglês, Norisring deve ser a pior pista para a equipe nesta segunda metade da temporada de 20 corridas da F-3 Européia. “Até na Fórmula 1 há pistas mais ou menos favoráveis a esta ou aquela escuderia”, define Lucas Di Grassi, que integra o Renault Driver Developement Program, iniciativa da equipe de F-1 francesa para levar talentos à categoria máxima do esporte.

De qualquer forma, a dupla da Manor Motorsport terá uma nova chance de brigar por melhores colocações neste sábado, a partir das 3h40 (horário de Brasília), quando será realizada a tomada de tempos para a 11ª etapa – que terá largada no próprio sábado, às 8h00. “Uma coisa é certa: vamos trabalhar muito”, prometeu Di Grassi. “Até a bandeirada final das duas provas, nossa equipe não vai desistir de tentar melhorar o carro. Mesmo que ganhemos apenas uma posição no grid ou na corrida por causa disso, já terá valido a pena”.

Grid da 12ª etapa do Campeonato Europeu de Fórmula 3, em Norisring, Alemanha:

1) Lewis Hamilton (Inglaterra), tempo de 49s038 para os 2.300 metros do circuito

2) Adrian Sutil (Alemanha), a 0s235

3) Sebastian Vettel (Alemanha), a 0s307

4) Franck Perera (França), a 0s329

5) Loïc Duval (França), a 0s346

6) Fábio Carbone (Brasil), a 0s382

7) Lucas Di Grassi (Brasil), a 0s419

8) Paul Di Resta (Escócia), a 0s430

9) Guillaume Moreau (França), a 0s481

10) Guiedo van der Garde (Holanda), a 0s496

11) Átila Abreu (Brasil), a 0s543