O brasileiro Átila Abreu, piloto da equipe Mücke Motorsport, está otimista para a rodada deste final de semana (dias 27 e 28) da Fórmula 3 Européia, no circuito holandês de Zandvoort. Além da melhora na performance do carro nas últimas etapas, o piloto aponta como ponto positivo o fato de já ter corrido neste circuito com um carro de Fórmula 3. Em junho, ele disputou nesta pista o tradicional Marlboro Masters da categoria.
“Já ter guiado meu carro em Zandvoort ajuda bastante. É uma experiência que conta muito, especialmente porque não teremos os treinos extras de quinta-feira. Na última etapa, em Nurburgring, o carro já mostrou uma boa melhora, então acredito que vamos estar competitivos”, afirmou Átila, integrante do programa de jovens talentos da montadora Mercedes-Benz.
A programação para o final de semana terá início nesta sexta (26), já com a definição do grid da etapa de domingo, 16ª prova do ano. A classificação e a disputa da 15ª etapa acontecem no próprio sábado. O líder do campeonato é o britânico Lewis Hamilton. Outros dois brasileiros disputam a categoria: Lucas di Grassi, da Manor Motorsport, e Fábio Carbone, da Signature.
O objetivo de Átila é marcar novos pontos em Zandvoort e melhorar sua posição de chegada na temporada. “Vou lutar para terminar entre os seis primeiros. Gosto do traçado, porque a pista é bem rápida, com subidas, descidas, curvas inclinadas. Tem de tudo um pouco e a concentração é fundamental. Espero sair de lá com um ótimo resultado”, finalizou.