Depois de enfrentar alguns problemas nos treinos de sexta-feira (dia 16), o brasileiro Átila Abreu conquistou um bom resultado neste sábado (17) e voltou a marcar pontos na 17ª etapa da temporada 2005 da Fórmula 3 Européia. O piloto da equipe Mücke Motorsport terminou em sétimo lugar e foi o melhor brasileiro na etapa, disputada no circuito Eurospeedway / Lausitz (Ale).
A vitória ficou com o campeão antecipado Lewis Hamilton, que completou as 20 voltas em 31min10s310 e chegou ao ponto mais alto do pódio pela 12ª vez na temporada. O holandês Giedo van der Garde, que largou na pole, terminou em segundo. O alemão Sebastian Vettel completou o pódio.
Entre os demais brasileiros, Lucas di Grassi terminou em oitavo e Fabio Carbone foi o 20º.
Neste domingo (18), a partir das 6h50 (de Brasília), os pilotos voltam à pista para a disputa da 18ª etapa da temporada. O britânico Paul di Resta é o pole. Átila, que teve problemas na classificação para a corrida, larga em 20º.
A corrida deste sábado teve sua largada com pista molhada. Só no final, o asfalto secou. “No fim da corrida, o ideal era estar com pneus slicks, mas poucos pararam para fazer a troca”, contou Átila, que largou em sexto lugar.
“No molhado, meu carro estava muito lento e sem tração alguma. Cheguei a cair de sexto para o 11º lugar. Mas quando a pista foi secando, meu carro melhorou e eu estava entre os três mais rápidos. Com isso, fui conseguindo algumas posições e cheguei em sétimo marcando mais alguns pontos no campeonato”, continuou o piloto, que está em 14º na classificação geral.
“Eu gosto dessa condição de pista entre seco e molhado, porque consigo ir bem rápido. O problema é que no molhado o meu carro tem esse problema de tração, o que também acontece no seco, mas minimiza muito”, explicou.
Largando em 20º neste domingo, o brasileiro quer marcar novos pontos, mas sabe que não será uma tarefa fácil. “A previsão é de pista seca amanhã. Não é fácil ultrapassar, mas espero conseguir uma boa largada e brigar pelos pontos”, finalizou o piloto de apenas 18 anos.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.