Sudam: Danilo Dirani vence em Oberá

Xandinho Negrão mais uma vez conseguiu ganhar uma posição e terminou a corrida deste domingo (10/08), a 10.ª etapa do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, na 6.ª posição. A etapa foi realizada no travado, frio e distante Circuito de Oberá, na Argentina, e a vitória ficou desta vez com o líder da temporada, o paulista Danilo Dirani (Cesário F3), seguido por Lucas Di Grassi (Avallone), segundo na tabela de classificação. No sábado, a vitória havia ficado com Di Grassi, com Dirani em segundo. Fernando Rees foi o terceiro nas duas.

“É uma pista praticamente impossível de ultrapassar normalmente. Para passar, é preciso que o piloto da frente erre o ponto de freada, se enrosque com outro, senão você não passa”, disse Xandinho Negrão, da Equipe Medley Genéricos/Piquet Sports, que ainda reclamou da falta de potência do seu motor Honda. “Não estamos conseguindo tirar o máximo proveito do motor. Nosso carro ainda perde em potência para vários outros”, explicou o piloto de 17 anos.

Com o resultado de hoje (10/08), Xandinho marcou mais seis pontos na classificação e agora tem 59. Estreante na categoria, Xandinho vem enfrentando o problema que é correr em pistas onde não tem nenhum conhecimento. “É o preço de se correr em uma categoria competitiva e equilibrada como é a F-3. Muita gente pensou que eu iria sair ganhando corridas, mas a verdade é que estou aprendendo. Sabia que eu teria de passar por isso”, resumiu o piloto.

A próxima rodada (11.ª e 12.ª etapas) da competição está marcada para os dias 17 e 18 deste mês, no Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná. Na oportunidade, a programação da Fórmula 3 vai ser realizada junto com a 7.ª etapa do Campeonato Brasileiro da Stock Car V8. “Treinamos em Curitiba na semana passada e nosso carro se comportou muito bem. Espero manter isso na rodada em Curitiba, quando vai ser para valer mesmo.”

Resultado da 10.ª etapa do Campeonato Sul-Americano de F-3:

1.°) Danilo Dirani (Cesário F3)

2.°) Lucas Di Grassi (Avallone)

3.°) Fernando Rees (Cesário F3)

4.°) Duda Azevedo (PropCar/Bassani)

5.°) Alan Hellmeister (Amir Nasr)

6.°) Xandinho Negrão (Medley Genéricos/Piquet Sports)

7.°) Daniel Landi (Avallone)

8.°) João Barion (Amir Nasr)

9.°) Rodrigo Ribeiro (Cesário F3)*

10.°) Daniel Lancaster (Cesário F3)*

11.°) Bruno Bari (Dragão)*

* classe Light

Classificação da temporada 2003:

1.°) Danilo Dirani (Cesário F3) – 162 pontos

2.°) Lucas Di Grassi (Avallone) – 149

3.°) Fernando Rees (Cesário F3) – 84

4.°) Daniel Landi (Avallone) – 75

5.°) Alan Hellmeister (Amir Nasr) – 69

6.°) Henrique Favoretto (Dragão) – 68

7.°) Xandinho Negrão (Medley Genéricos/Piquet Sports) – 59

8.°) Luc Baumer (Baumer) – 35

9.°) Daniel Scandian (Dragão) – 18

10.°) Juliano Moro (Amir Nasr) – 16

Acesse o site: www.xandinhonegrao.com.br