Sudam: Daniel Landi em Curitiba

Daniel Landi (Draft/UCR Rolamentos/Diário do Grande ABC/Peugeot Finance) já está em Curitiba, onde, nesta sexta-feira, começa a sexta rodada dupla da Fórmula 3 Sul-Americana, com as 11a e 12a etapas do campeonato disputadas em evento conjunto com a Stock Car. No ano passado, correndo com um Dallara F394, da F-3 Light, Daniel Landi saiu daquele circuito com duas pole positions, uma vitória, um terceiro lugar, e o melhor tempo do warm-up da sexta etapa.

“Com o F301 da Classe A as coisas mudam um pouco, claro. Mas estive treinando lá há duas semanas e foi bom. Nem fiz tempos menores do que os outros, pois não cheguei a andar com pneus novos. Guardadas as devidas proporções, fomos bem. Eu me concentrei em trabalhar o carro para as próximas corridas. Agora, vamos ver o que dá para conseguir”, diz o piloto.

Ao contrário da curta pista de Oberá, palco da última rodada dupla da categoria, que exige mais do chassi com suas curvas de baixa e média, o circuito do Autódromo Internacional Raul Boesel, situado em Pinhais, na Grande Curitiba, é veloz, com curvas de alta, média e baixa, uma reta curta e outra longa. “Lá, é o motor que é mais exigido”, comenta Daniel Landi. “E há possibilidade de ultrapassagens, ao contrário de Oberá, onde isso é praticamente impossível.”

Condição que garante mais emoção ainda às corridas da F-3 Sudam, cujos bastidores já se encontram em alta temperatura, dada a intensa disputa direta entre quatro pilotos da categoria pela terceira posição do campeonato, liderado por Danilo Dirani, que tem Lucas Di Grassi em sua cola. Com 74 pontos marcados, Daniel Landi está em quarto lugar. Sua meta no fim de semana é superar os 10 pontos que o separam do terceiro.

O grid de largada da prova de sábado será definido na tarde desta sexta-feira.