O piloto Danilo Dirani (Cesário F3) venceu mais uma corrida no Campeonato Sul-Americano da Fórmula 3. Foi neste sábado (15/08) no Autódromo Internacional Raul Boesel, na 11.ª etapa da temporada. Depois de largar na pole position, o piloto que disputa sua segunda temporada na categoria completou as 27 voltas da corrida em 36min19s053, cerca de sete segundos à frente de Alan Hellmeister (Amir Nasr), o segundo colocado. Fernando Rees (Cesário F3) foi o terceiro, seguido por Xandinho Negrão (Medley Genéricos/Piquet Sports).
“O carro está muito bom, mas ainda está faltando alguma coisa que precisamos trabalhar para encontrar e ganhar um pouco mais de velocidade”, disse o piloto de 17 anos, estreante na categoria. Na largada da prova, o piloto acabou perdendo a sexta posição e caiu para a penúltima colocação. Para chegar em quarto, teve de ultrapassar ainda João Barion (Amir Nasr) e Jaime Câmara Neto (Brasília Racing).
Quem acabou batendo forte na saída da ‘Curva da Vitória’, que dá acesso à reta principal, foi o piloto Lucas Di Grassi (Avallone), atual vice-líder da competição. Apesar do impacto, o piloto nada sofreu e saiu do carro andando. O companheiro de Di Grassi, Daniel Landi, também não conseguiu largar, já que antes da prova o ‘eixo piloto’ do seu carro quebrou e não houve tempo para a equipe Avallone realizar o conserto para que o piloto participasse da corrida.
Agora, Danilo Dirani aumentou a vantagem na liderança da temporada, com 182 pontos. Di Grassi continua em segundo, com 149, seguido de Fernando Rees que agora tem 96 pontos. Xandinho Negrão ocupa a sétima posição, com 72 pontos. “Aos poucos eu vou somando alguns pontos e aumentando a minha experiência na categoria. Poderia estar um pouco melhor, mas estamos trabalhando bastante para subir na tabela de classificação”, resumiu o piloto de 17 anos.
Transmissão ao vivo pela internet
Neste domingo (17/06), os pilotos voltam à pista para a disputa da 12.ª etapa. A pole position novamente é de Danilo Dirani, seguido por Lucas Di Grassi e Daniel Landi. Xandinho Negrão larga em quarto lugar. A exemplo do que aconteceu neste sábado (16/08) o web site do piloto Xandinho Negrão vai transmitir ao vivo a corrida, com narração e comentários nas imagens da TV Tarobá. Para acompanhar a corrida, que não terá transmissão ao vivo da Bandsports, basta acessar o site www.xandinhonegrao.com.br ou www.seework.com.br/stockcar.
Resultado da 11.ª etapa da Fórmula 3 Sul-Americana – Curitiba (PR)
1.°) Danilo Dirani (Cesário F3) – 27 voltas, em 36min19s053
2.°) Alan Hellmeister (Amir Nasr) – a 7s968
3.°) Fernando Rees (Cesário F3) – a 8s502
4.°) Xandinho Negrão (Medley Genéricos/Piquet Sports) – a 12s169
5.°) Jaime Câmara Neto (Brasília Racing) – a 26s048
6.°) João Barion (Amir Nasr) – a 32s100
Classificação do campeonato, após 11 etapas:
1.°) Danilo Dirani – 182 pontos
2.°) Lucas Di Grassi – 149
3.°) Fernando Rees – 96
4.°) Alan Hellmeister – 84
5.°) Daniel Landi – 74
6.°) Henrique Favoretto – 72
7.°) Xandinho Negrão – 71
Acesse o site: www.xandinhonegrao.com.br / www.seework.com.br/stockcar