Sudam: Rees marca o quinto pódio seguido

O piloto paulista Fernando Rees (Alitalia/Cesário F3) manteve a média e conquistou o quinto pódio consecutivo da temporada 2003 da Fórmula 3 Sul-Americana, na 11.ª etapa, realizada neste sábado (16/08), no Autódromo Internacional Raul Boesel, em Viamão, região metropolitana de Curitiba (PR). Rees largou na quarta posição e completou as 27 volta da corrida em terceiro lugar, atrás do segundo colocado Alan Hellmeister (Amir Nasr) e Danilo Dirani (Cesário F3), que venceu pela oitava vez na temporada.

Com o resultado, o piloto manteve a terceira posição na tabela de classificação, com 96 pontos, e diminuiu um pouco a diferença para o segundo colocado, o também paulista Lucas Di Grassi (Avallone), que tem 149 pontos. “A corrida foi boa. Tive chances de ultrapassar o Alan (Hellmeister) mas acabei perdendo o ponto de freada no final da reta principal, antes de entrar no ‘S’, e acabei escapando. Foi uma pena, mas estou contente com o terceiro lugar na prova”, disse o piloto, estreante na categoria mais rápida da América do Sul.

“Foram cinco corridas e cinco pódios: quatro terceiros lugares (dois em Oberá, um em São Paulo, um em Curitiba) e uma vitória (São Paulo). Sinal de que estou evoluindo e conseguindo manter uma ótima regularidade. Isso é muito importante em uma categoria competitiva como a Fórmula 3 Sul-Americana”, disse o piloto de 18 anos.

Rees volta para a pista neste domingo para a disputa da 12.ª etapa da temporada, a partir das 11h45. A pole position para a prova é de Danilo Dirani, seguido por Lucas Di Grassi e Daniel Landi (Avallone). Xandynho Negrão larga em quarto e Fernando Rees sai em quinto lugar.