O quarto lugar na primeira das duas etapas que o competitivo Campeonato Espanhol de Fórmula 3 realizará neste fim de semana na pista de Magny-Cours (França) foi um bom negócio para o superkartista brasileiro Sérgio Jimenez, que faz sua estréia na categoria e também no traçado francês. Nas tomadas de tempo, o multicampeão do kartismo nacional levou um toque de um concorrente que o forçou a passar quase todo o treino no box para corrigir a configuração da geometria de suspensão dianteira. Mesmo assim, Jimenez obteve o quarto lugar no grid e manteve a posição no resultado final da prova válida pela terceira etapa da temporada, apesar de seus insistentes ataques ao francês Nicolas Prost, filho do tetracampeão de F-1 Alain Prost (a briga dos dois foi a principal atração da transmissão feita pela TVE Internacional). Com o resultado Sérgio assumiu o sexto lugar e reduziu de 12 para 10 pontos a distância para o líder do torneio, o espanhol Marco Barba – espanhol da forte equipe GTA Racing.
A quarta etapa acontece neste domingo às 8h45 (horário de Brasília) com transmissão no Brasil pelo canal por assinatura TVE Internacional a partir das 10h50 dentro da faixa de esportes da emissora espanhola. Para essa corrida, os seis primeiros colocados terão suas posições invertidas: assim, o vencedor Ricardo Rissati (Argentina, equipe Igi Tec) sairá em sexto, enquanto o sexto colocado Marco Barba largará da pole. Já Jimenez partirá do terceiro lugar, o que será muito importante:
“Na primeira corrida, larguei em quarto, do lado direito da pista, onde há muita sujeira. Não cheguei a patinar demais, mas minha tração foi bastante prejudicada”, observa Sérgio Jimenez. “Agora, vou sair em terceiro, do lado limpo do traçado. Se eu conseguir aproveitar esta largada, acho que posso sair de Magny-Cours com um bom resultado, pois eu e meu engenheiro conseguimos um ajuste bem competitivo para este traçado”, finaliza Jimenez. O paulista Carlos Iaconelli também disputou a corrida, pela equipe Elide Racing. Depois de largar em décimo, ele teve problemas na corrida e completou apenas 10 voltas.
O resultado da terceira etapa foi este:
1) Ricardo Risatti (ARG/Igi Tec), 16 voltas em 26min05s577, média de 161,86 km/h
2) Javier Villa (ESP/Elide Racing), a 6s755
3) Nicolas Prost (FRA/ Racing Engineering), a 11s216
4) Sérgio Jimenes (BRA/Racing Engineering), a 11s556
5) Máximo Cortes (ESP/RSC Sport), a 18s430
6) Marco Barba (ESP/Campos Racing), a 19s971
7) Manel Cerqueda (AND/GTA Racing), a 21s034
8) Arturo Llobell (ESP/GTA Racing), a 26s533
9) Roldan Rodrigues (ESP/Campos Racing), a 30s243
10) Nil Monserrat (ESP, Elide Racing), a 31s291
21) Carlos Iaconelli (BRA/Elide Racing), a 10 voltas, abandono
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.