Em uma prova que exigiu o máximo de sua concentração, em função da incessante pressão exercida pelo companheiro de equipe Mike Conway, Bruno Senna conquistou neste domingo a quarta vitória no Campeonato Inglês de Fórmula 3. O paulista de 22 anos ganhou a 7ª etapa, disputada em Mondello Park (Irlanda), depois de sair na pole, liderar de ponta a ponta e estabelecer a volta mais rápida.
Bruno contava com a “proteção” de Stephen Jelley, o terceiro piloto da Räikkönen Robertson Racing com quem dividia a primeira fila, para abrir vantagem depois da largada. Mas não foi o que aconteceu: Conway, terceiro no grid, foi mais esperto e saltou logo para segundo, dando início a uma perseguição que só se encerraria na bandeirada quadriculada.
“Não foi fácil. O Conway estava muito rápido e me deu trabalho para segurá-lo. Tive de tomar cuidado porque a pista estava suja, lenta e perigosa fora do trilho. Já no finalzinho da prova, na última curva, ultrapassei um retardatário, saí um pouco da trajetória e acabei botando o carro de lado. Ainda bem que percebi que o Conway ia colocar por dentro e consegui fechar a porta”, explicou Bruno.
A oitava etapa da temporada será realizada ainda hoje em Mondello Park. Bruno sairá em 6º no fechamento da rodada dupla, enquanto Conway partirá da terceira posição. Com os resultados desta manhã, a diferença entre ambos no campeonato é de apenas um ponto – 101 a 100 favorável ao inglês. Num traçado estreito e de ultrapassagens virtualmente impossíveis, Bruno sabe que terá uma tarefa complicada pela frente, especialmente porque o rival largará em terceiro. “Não há muito o que eu possa fazer, a não ser tentar sair o melhor possível e não me envolver em acidentes.”
O resultado da 7ª etapa da Fórmula 3 inglesa:
1 – Bruno Senna (Brasil), Räikkönen Robertson Racing, Dallara F306-Mercedes HWA, 17 voltas em 30min09s913
2 – Mike Conway (Inglaterra), Räikkönen Robertson Racing, Dallara F306-Mercedes HWA, a 0s537
3 – Stephen Jelley (Inglaterra), Räikkönen Robertson Racing, Dallara F306-Mercedes HWA, a 2s620
4 – Oliver Jarvis (Inglaterra), Carlin Motorsport, Dallara F306-Mugen, a 3s720
5 – Maro Engel (Alemanha), Carlin Moorsport, Dallara F306-Mugen, a 9s006
6 – Yelmer Buurman (Holanda), Fortec Motorsport, Dallara F306-Mercedes HWA, a 15s725
7 – Jonathan Kennard (Inglaterra), Alan Docking Racing, Dallara F306-Mugen, a 23s764
8 – Alberto Valério (Brasil), Cesário Fórmula, Dallara F306-Mugen, a 25s082
9 – Karl Reindler (Austrália), Alan Docking Racing, Dallara F306-Mugen, a 25s469
10 – James Jakes (Inglaterra), Hitech Racing, Dallara F306-Mercedes HWA, a 26s008
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.