Categoria: F3
|
7 de outubro de 2003 20:15

Sudam: Dirani deve se sagrar campeão no sábado

Meio dia. 12 horas de sábado (11/10), em Cascavel (PR). Esta é a hora, dia e local exato em que o paulista Danilo Dirani (Funcional Card/Óculos Rudy Project) poderá comemorar o título de Campeão Sul-Americano de Fórmula 3 Sul-Americana, caso o paulista Lucas Di Grassi (Yahoo) não alinhe para a largada da 15ª etapa do certame continental, como está previsto. O vice líder do campeonato havia anunciado que abdicaria da luta pelo titulo, para se concentrar em treinos na Inglaterra para a próxima temporada. Desta forma, Dirani já é o campeão, já que somente Di Grassi teria condições de supera-lo, caso vencesse todas as quatro provas restantes, e o atual vice-campeão não fizesse mais do que um ponto nas duas rodadas duplas que faltam para o encerramento da temporada sul-americana. “Mesmo podendo largar já como campeão, só vou comemorar mesmo depois da bandeirada da corrida. Estou indo para Cascavel para buscar as pole positions, voltas mais rápidas e vitórias. É isto que eu quero comemorar, pois o título é só conseqüência destes bons resultados”, avisa o piloto de 20 anos de idade.

Danilo Dirani tem feito uma temporada irrepreensível. Em 14 provas, largou dez vezes da pole position, estabeleceu a volta mais rápida em todas as corridas, e venceu em onze oportunidades, sendo que cinco consecutivas, até agora. “Conto com um excelente carro e uma excelente equipe. O meu entrosamento com a Cesário F-3, mais a preparação que tive nesta pré-temporada, foram fundamentais para que eu chegasse neste nível”, elogia o piloto da Funcional Card/Óculos Rudy Project. “Mas o trabalho ainda não terminou. Tenho mais quatro corridas para fazer, e quero fazer bem feito. Por isso, continuo com a mesma motivação para fazer mais poles, quebrar mais recordes e vencer o máximo possível de corridas”, anuncia o piloto.

Terceiro maior vencedor da história da F-3 sul-americana, com 13 vitórias em duas temporadas, Danilo Dirani poderá terminar o ano como vice-líder da estatística, se superar Nelsinho Piquet, que venceu 16 provas. Ele já é o segundo piloto com o maior número de pontos acumulados, e em Cascavel já poderá ser o terceiro em número de pole positions, se somar mais uma as 11 que já conquistou. “É interessante ver estes números, mas o mais importante para mim, é que estou conseguindo quebrar o recorde de volta mais rápida em todas as pistas por onde estou passando”, acredita o representante da Funcional Card/Óculos Rudy Project. “É sinal que estou vencendo o recordista anterior, que usou o mesmo tipo de equipamento do que eu”, encerra Danilo Dirani, o virtual campeão.

A programação para a oitava rodada dupla da Fórmula 3 é:

Sexta-feira (10/10)

9h30 às 10h00 – 1º Treino Livre

12h00 às 12h30 – 2º Treino Livre

15h00 às 15h30 – Classificação 15º etapa

Sábado (11/10)

8h45 às 9h15 – Classificação 16ª etapa

12h00 – Corrida – 15ª etapa

Domingo (12/10)

9h00 às 9h15 – Warmup

12h00 – Corrida – 16ª etapa

Os dez primeiros na classificação da F-3 depois de 14 provas são:

1) Danilo Dirani, 242 pontos;

2) Lucas di Grassi, 164;

3) Alan Hellmeister, 116;

4) Xandynho Negrão, 102;

5) Fernando Rees, 96;

6) Daniel Landi, 90;

7) Henrique Favoretto, 80;

8) Luc Baumer, 35 pontos;

9) Jaime Câmara Neto, 34;

10) João Barion, 28 pontos.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.