Categoria: F3
|
3 de abril de 2008 13:16

Ferreira comemora novas parcerias acelerando forte

O Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 deste ano terá um reforço de público nas nove rodadas duplas de seu calendário. Além de fazer parte de um grande ‘Racing Week’ junto com as categorias GT3 e Copa Clio em sete ocasiões, ainda estão previstas corridas nas ruas do balneário de Piriápolis, no Uruguai, e em Fortaleza, no Ceará. “Vai ser uma temporada muito bonita, com 18 corridas em lugares maravilhosos e com atividade econômica muito grande”, elogia o jovem piloto Felipe Ferreira (Webmotors/CVC/Center Cargo/Alberflex). O principal certame do automobilismo continental terá início nos dias 19 e 20 de abril, em Curitiba (PR).

Com a união da Fórmula 3 e a GT3, pela primeira vez na América do Sul estarão reunidas duas categorias com regulamentação internacional. A de monopostos com pilotos que estão se preparando para seguir carreira nos Estados Unidos e na Europa, buscando o objetivo de atingir a F-1, como aconteceu com Nelsinho Piquet, que começou sua caminhada para a categoria máxima justamente pela F-3 sul-americana. E a de Gran Turismo formada por experientes e destacados profissionais, como Nelson Piquet, Giuliano Lossaco e Ingo Hoffmann ao volante de carros dos sonhos, como Ferrari, Porsche, Lamborghini, Maserati, etc. “Vai ser um show. Serão carros para todos os gostos. A unanimidade será a velocidade”, destaca Felipe Ferreira, lembrando que a Fórmula 3 é a categoria mais rápida do Cone Sul. “Quem sabe num destes eventos recebo um convite para acelerar um daqueles carrões da GT3”, vibra o rapaz de 19 anos de idade.

Além das novidades anunciadas pelos promotores, e a proximidade do inicio das corridas, o que também está deixando Felipe entusiasmando é a performance de seu Dallara/Berta nos últimos treinos de pré-temporada. “Meu carro titular ficou totalmente pronto e preparado no mês passado, quando fizemos os últimos testes em Campo Grande (MS). E hoje (quinta-feira, 03/4) ajustamos o carro reserva em Interlagos. Andamos logo cedinho no seco, e depois na chuva, e conseguimos resultamos extremamente animadores. O legal é que em Curitiba poderei escolher com qual carro quero correr, e com qualquer tipo de piso, que estaremoa competitivos”, contou o representante da Webmotors/CVC/Center Cargo/Alberflex, que destacou a eficiência da Bassan Motorsport, responsável técnica pelos seus monopostos.

Outro motivo de satisfação é que Ferreira recebeu o apoio de mais um parceiro, a Six Travel, agência de viagens de Porto Alegre (RS), que vem apoiando esportistas do Jet Ski, modalidade que o piloto de F-3 também pratica treinando junto com a equipe Riva Racing/Jet Pilot, para complementar sua preparação física. “Quero agradecer a ajuda do Mário Barros, por ter confiado em meu desenvolvimento. Vamos todos sair vitoriosos”, confia.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.