Chefes de equipe opinam sobre união com a GT3

Faltando somente duas semanas para o início da XXII temporada da Fórmula 3 Sul-Americana, quatro equipes fizeram ensaios no Autódromo José Carlos Pace (Interlagos) nesta última quarta-feira.

Os treinos aconteceram com pista molhada, uma vez que a chuva que caiu na capital paulista durou todo o dia. Ninguém se preocupou com os tempos, tanto que os registros das voltas não foram divulgados pelas equipes. O principal objetivo foi buscar acertos para este tipo de condição climática. Estiveram em ação seis pilotos, por quatro equipes da principal categoria de monopostos do continente.

A Bassani Racing levou à pista seus Dallara-Berta F301 para os pilotos Nilton Molina e Nelson Merlo; a estreante National Sports esteve em ação com Leonardo Otero; Felipe Ferreira andou com o carro da Bassan Motorsport e a Prop Car de Dárcio dos Santos, com os pilotos Fernando Galera e Werner Neugbauer.

A expectativa de todos é muito grande, uma vez que a mais veloz Fórmula 3 do mundo irá correr junto com os carros da GT3 Brasil, verdadeiros bólidos de sonho, para deleite dos fans de autobilismo.

Veja o comentário de alguns dos chefes de equipe da Fórmula 3 Sul-Americana.

Amir Nasr (Amir Nasr Racing): – “É de suma importância a F3 S.A e a GT3 Brasil andarem juntas. Esta é uma união maravilhosa de duas categorias com carros importados e extremamente evoluídos.

Ambas também competem dividindo cenários na Europa e existe uma grande cinergia entre elas. Até para o público o espetáculo é diferenciado, com os velozes F3 e os espetaculares carros da GT3 fazendo com que tenhamos um verdadeiro evento internacional”.

Luis Trinci (Dragão Motorsport): – “Estamos com as duas melhores categorias internacionais trabalhando agora em conjunto. A Fórmula 3 existe no mundo inteiro e a GT3 em toda Europa e também no Brasil.

A GT3 e a F3 tem tudo a ver, pois são os carros com o mais avançado nível tecnológico do mundo, e irão proporcionar um espetáculo de altíssima qualidade”.

Eduardo Bassan (Bassan Motorsport): – “Tenho certeza que teremos um dos melhores campeonatos dos últimos anos. A parceria é excepcional, pois teremos uma visibilidade sem comparação e juntando duas categorias tão evoluídas só temos a ganhar com a exposição e divulgação”.

Dárcio dos Santos (Prop Car): – “Os fans que forem aos autódromos terão o privilégio de assistir exibições com Piquet e Ingo pela GT3, e também acompanhar o nascimento de novos talentos, uma das caracteristicas da F3. Com toda certeza esse será um dos grandes atrativos que teremos à oferecer”.