Sudam: Dirani quer vencer as últimas corridas

Apesar de ter conquistado o título de Campeão Sul-Americano de Fórmula 3 por antecipação, Danilo Dirani (Funcional Card/Óculos Rudy Project) vai para Brasília disputar a última rodada dupla da temporada com o objetivo de sempre: largar da pole position, estabelecer as voltas mais rápidas e vencer a 17ª e 18ª etapas, que serão realizadas respectivamente nos próximos sábado e domingo (15 e 16 de novembro), no Autódromo Internacional Nelson Piquet. “Vai ser bom porque vou correr sem a pressão do campeonato, do título. Vou só pensando nas corridas”, avisa Dirani.

Mesmo com o campeão e vice da temporada já definidos, as duas últimas corridas devem ser muito disputadas, já que o circuito de Brasília é a pista sede de duas fortíssimas equipes: Piquet Sports, campeã no ano passado, e Amir Nasr Racing, campeão de 2001. Por isso, Danilo Dirani sabe que não vai ter vida fácil para manter o seu bom retrospecto neste final de ano e da Cesário Fórmula na pista da Capital Federal. “Vai ser bem difícil porque tanto a Piquet Sports quanto a Amir Nasr são sediadas lá, e conhecem bastante a pista, fora as outras equipes que vem andando bem ao longo da temporada. Então, acho que vão ser as últimas, mas as mais disputadas corridas do ano”, acredita o piloto da Funcional Card/Óculos Rudy Project.

Para atingir os seus objetivos, Danilo Dirani esteve treinando em Brasília no começo do mês, para começar a desenvolver o seu Dallara/Honda e evitar surpresas, que possam evitar que ele melhore ainda mais os seus recordes e números nas estatísticas da Fórmula 3 sul-americana. “Vou pra Brasília pra tentar vencer essas duas corridas, na pista que considero a mais difícil do calendário. Por isso, treinamos um dia e meio lá, e andamos bem. Mas ainda quero melhorar mais o carro”, espera o representante da Funcional Card/Óculos Rudy Project, que além de acumular 13 vitórias nas 16 etapas até agora disputadas, largou 12 vezes da pole position e estabeleceu a volta mais rápida em todas as corridas do ano. Danilo Dirani já é um dos maiores pilotos da história da Fórmula 3 sul-americana. Ele é o segundo piloto em número de vitória, empatado com Nelsinho Piquet em 15 triunfos, e o terceiro em quantidade de pole positions, com 15 no total, podendo ser o segundo caso repita os resultados da última rodada dupla disputada, que lhe garantiu o título por antecipação. Em número de pontos acumulados, ele também já é o segundo nos 17 anos da categoria. “Agora que já conquistei o título, quero fechar a temporada com chave de ouro, e deixar meu nome gravado na história da Fórmula 3 sul-americana”, planeja o piloto de apenas 20 anos de idade, que vai correr na Europa em 2004.

Os dez primeiros na classificação da F-3 depois de 16 provas são:

1) Danilo Dirani, 282 pontos;

2) Lucas di Grassi, 164;

3) Alan Hellmeister, 124;

4) Xandynho Negrão, 123;

5) Daniel Landi, 117;

6) Fernando Rees, 96;

7) Henrique Favoretto, 80;

8) Jaime Câmara Neto, 52;

9) Paulo Salustiano, 38;

10) Rodrigo Ribeiro, 36 pontos.

Visite o site www.danilodirani.com.br