Com o tempo de 1m48s973, Daniel Landi (Draft/UCR Rolamentos/Diário do Grande ABC/Peugeot Finance) conquistou a segunda posição do grid da 17a e penúltima etapa do campeonato da Fórmula 3 Sul-Americana, que será disputada neste sábado, no Autódromo de Brasília, a partir do meio-dia. A pole position é de Danilo Dirani, que fez o tempo de 1m48s956.
“Perdi a pole por quase nada, de tão pequena que é a diferença”, lamenta Daniel Landi. “Saí com um primeiro jogo de pneus novos, mas a pista estava muito quente, não virei bem. Mexi no carro, voltei com outro jogo de pneus novos e baixei meu tempo, mas o Dirani tinha acabado de fazer a pole e eu fiquei em segundo no grid”, ele conta.
O treino foi realizado com a pista suja e em clima abafado, em decorrência de algumas pancadas de chuva que caíram antes da tomada de tempos. “Agora é tentar a pole da corrida de domingo e tentar vencer a prova de sábado”, diz Daniel Landi.
Ele foi o mais rápido dos dois primeiros treinos livres. Percorreu os 5.475 metros do circuito de Brasília em 1m51s016 na primeira sessão e em 1m51s413 na segunda. Na terceira, fez o quarto tempo: 1m52s469.
Daniel Landi está em quinto lugar no campeonato, com 117 pontos. Seus adversários na briga pelo terceiro lugar no campeonato que está em jogo neste fim de semana são Alan Hellmeister (124 pontos), que vai largar da terceira posição neste sábado, e Xandynho Negrão (123 pontos), que largará da quarta. Entre as duas provas, de sábado e domingo, há 40 pontos em jogo. O campeão da temporada é Danilo Dirani e o segundo colocado é Lucas Di Grassi, também da Avallone Motorsport.
A tomada de tempos para definir o grid de largada da 18a etapa, que será disputada partir do meio-dia do domingo, será realizada das 8h45 ÀS 9h25 de sábado.