O último teste coletivo de pré-temporada das equipes da Fórmula 3 Inglesa, realizado nesta terça (31) e quarta-feira (1), em Silverstone, terminou com um brasileiro na frente, o estreante Adriano Buzaid. O tempo registrado por ele no primeiro dos dois dias de treinos, mais de um segundo abaixo do recorde oficial da pista, não foi superado por ninguém nas últimas sessões, o que lhe deixou com o primeiro lugar nos tempos agregados, com 1min14s289.
O resultado aumenta as expectativas do piloto brasileiro para sua estreia na categoria, na primeira etapa da temporada, marcada para o dia 13 de abril em Oulton Park. “Foi uma pré-temporada de muito trabalho, então fico muito feliz de terminar com o melhor tempo, uma mostra de que estamos no caminho certo. Com certeza, as coisas clarearam bastante com a nova versão do motor Volkswagen, que recebemos nesta semana”, elogiou.
Adriano Buzaid disputará a temporada pela T-Sport. “Em termos de acerto, conseguimos evoluir bastante desde as primeiras sessões, estamos muito competitivos com pneus usados, mas ainda há espaço para desenvolver os ajustes com pneus novos. De um modo geral, acho que estamos numa posição muito boa para o início do campeonato”, analisou o brasileiro, terceiro colocado na Fórmula Renault Inglesa em 2008.
Os mais rápidos em Silverstone:
1 Adriano Buzaid (BRA), T-Sport, Dallara-Volkswagen, 1m 14.289s
2 Oliver Oakes (GBR), Carlin, Dallara-Volkswagen, 1m 14.308s
3 Carlos Huertas (COL), RR Dallara-Mercedes, 1m 14.329s
4 Max Chilton (GBR), Carlin, Dallara-Volkswagen, 1m 14.330s
5 Daniel Ricciardo (AUS), Carlin, Dallara-Volkswagen, 1m 14.346s
6 Henry Arundel (GBR), Carlin, Dallara-Volkswagen, 1m 14.381s