A mais tradicional categoria de Fórmula 3 do mundo volta às pistas para a realização de um teste coletivo na pista de Rockingham, na Inglaterra, no próximo dia 18 de maio (segunda-feira). O Campeonato Inglês tem a liderança do australiano Daniel Ricciardo, na International Class, e do inglês Daniel Mckenzie na divisão de base, a National Class.
Na vice-liderança da National, e com duas vitórias conquistadas na última rodada dupla, em Silverstone, o curitibano Gabriel Dias pretende trabalhar o acerto de seu Dallara e conhecer o traçado que sediará o terceiro encontro da temporada. “Eu fiz apenas um teste,em 2007, de Fórmula Renault nessa pista. Por isso esse teste será para a minha adaptação à pista”, disse.
Estreando neste ano na categoria, Gabriel explicou que a programação da equipe T-Sport em Rockingham está voltada para o acerto do bólido visando a disputa da etapa no dia 31 de maio. “Faremos um trabalho de ajuste geral do carro, pois não temos nada em específico para ser analisado. Modificaremos o setup e, depois de algumas voltas, vamos definir o detalhes que ajudarão a melhorar o equilíbrio e a aderência do carro”, explicou o piloto. “Eu acredito que Rockingham será um grande desafio, pois o traçado não é simples e tem uma boa variedade de curvas de um nível de dificuldade um tanto alto”, finalizou Dias.