O Campeonato Inglês de Fórmula 3 realizou nesta terça-feira (23) um teste coletivo no circuito de Snetterton (ING), que será palco da quinta rodada da temporada, entre os dias 4 e 5 de julho. Integrante da divisão National Class correndo pela equipe T-Sport, o brasileiro Gabriel Dias realizou um bom teste finalizando com o melhor tempo entre seus competidores diretos e em 11º lugar no geral.
O melhor tempo do dia foi conquistado pelo piloto da Hitech na divisão International Class, o austríaco Walter Grubmüller, com 1min01s434. O australiano Daniel Ricciardo, da equipe Carlin, e seu companheiro, o britânico Max Chilton, fecharam os três mais rápidos.
Entre os pilotos da National, Gabriel foi o melhor do dia marcando 1min02s100, ficando à frente do inglês da Daniel Mackenzie, da Fortec, com 1min02s639, o também brasileiro Victor Correa (1min04s009), da Litespeed, e o russo Max Snegirev (1min04s124), da West-Tec.
“Foi um teste muito bom. Como perdemos os dois primeiros testes do ano, tive desvantagem em relação ao restante do grid. Mas acredito que conseguimos uma boa evolução”, comemorou Gabriel que, completou 150 voltas no treino desta terça-feira (23).
O tempo conquistado pelo curitibano, aliás, foi apenas três décimos acima do atual recorde da pista, conquistado pelo sueco Marcus Ericsson, em agosto de 2008. “É uma pista de rápida adaptação. Gostei bastante do traçado”, disse. “O carro estava muito bem acertado e conseguimos um bom resultado: ficamos a pouco mais de meio segundo do primeiro colocado no geral, o que é muito bom”, apontou.
Nesta quinta-feira (25) Gabriel já volta ao trabalho realizando testes particulares com a T-Sport. “Daqui vamos, eu e o Wayne (Boyd, companheiro de equipe do brasileiro na categoria International) para o chamado ‘Joker Day’ em Tembrey, em que são apenas alguns testes de molas e outros componentes importantes”, finalizou.