Categoria: F3
|
23 de maio de 2003 12:12

Scandian volta pensando em pódio

Trabalho intensivo. Esta tem sido a rotina diária de Daniel Scandian (Gov. do Maranhão/Sistema Mirante/Novopiso) e da Dragão Motorsport, para que o piloto maranhense chegue no Rio de Janeiro em condições de brigar pelo pódio no seu retorno ao Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, que terá a segunda rodada dupla disputada neste final de semana (sábado e domingo). “Reforcei a minha preparação física desde a última sexta-feira, e a equipe praticamente refez o carro depois dos treinos que fiz na quarta e quinta-feiras da semana passada”, revela o campeão sul-americano de 2001, na categoria Light, que vai voltar a competir na principal modalidade o automobilismo continental.

Desde o encerramento da temporada passada sem treinar de Fórmula 3, em virtude da falta de patrocínio e de um esquema técnico que considerasse competitivo para as suas pretensões, Daniel Scandian não participou da abertura do certame, mas viu novas perspectivas a dez dias atrás. “Ao mesmo tempo em que renovei alguns apoios, fui convidado pelo senhor Dragão para assumir o carro que era pilotado pelo Hybernon Cysne”, conta entusiasmado o representante do Maranhão/Sistema Mirante/Novopiso. “E ainda encontrei o Alex Castilho, que foi o meu engenheiro quando fui campeão em 2001, e acabamos fechando um bom pacote”, comemora Scandian. “Gostei do esquema e da atenção que recebi nos testes que fiz na semana passada. E pela primeira vez em minha carreira vou ter um engenheiro exclusivo!”, continua o piloto de 23 anos de idade, que está em sua quinta temporada no automobilismo profissional.

Em seu retorno ao assento de um Fórmula 3, Daniel Scandian se ressentiu do longo tempo de inatividade, mas mesmo assim conseguiu estabelecer uma boa marca no segundo dia de treinos em Interlagos. Ele marcou o quinto tempo entre os 12 pilotos que testaram e entusiasmou sua equipe. “Ele é um piloto rápido, que sempre nós dá chance de brigar por pódios e vitórias. Conheço bem ele e já temos afinidade para discutir os acertos”, elogia Alex Castilho, engenheiro que já tem cinco títulos de campeão na Fórmula 3 sul-americana. “Está em cima da hora e estamos mexendo em muita coisa para a corrida do Rio. O motor acabou de ser revisado, e com o tempo vamos atualizando e desenvolvendo o carro. Para esta corrida tentaremos o pódio, o que já estaria bom, pois só fizemos dois dias de treinos em Interlagos, e estamos defasados da concorrência”, ponderou o técnico de 29 anos de idade, enquanto acompanhava Daniel Scandian fazer a checagem final dos sistemas de seu Dallara/Honda na tarde de ontem (quarta-feira – 21/5) em Interlagos, antes de embarcar o monoposto para o Rio de Janeiro. “Se conseguir um pódio já vou ficar muito satisfeito. Nosso equipamento ainda não está 100%. Diria que está em 80% de sua capacidade. Em uma semana não tivemos tempo para melhorar, evoluir o carro com novos componentes que estão vindo da Europa”, comentou o piloto que tem o apoio do Governo do Maranhão/Sistema Mirante/Novopiso, depois de aprovar o carro no Shake Down.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.