Por Café com F1
Monza foi palco hoje da abertura da Fórmula 3 Inglesa. Sim, é a categoria ultrapassando fronteiras e começando o campeonato na Itália. E o brasileiro Felipe Nars (Carlin), que largou na oitava colocação, foi o grande vencedor da prova.
A corrida começou bem estranha, pois o pole-position, o inglês William Buller (Fortec) acabou perdendo o prazo limite para sair dos pits e teve que largar dos pits. Assim, o dinamarquês Kevin Magnussen (Carlin) largou na pole seguido do brasileiro Lucas Foresti (Fortec). Mas foi o malaio Jazeman Jaafar (Carlin) que assumiu a ponta, mas logo ele foi superado pelos dois rivais.
O brasileiro Pipo Derani (Double R) bateu logo na largada, provocando a entrada do safety-car. Na relargada Foresti foi para cima de Magnussen na luta pela primeira posição, mas outro incidente, desta vez com Kotaro Sakurai (Hitech) levou novamente o safety-car para a pista. Depois da relargada, Felipe Nasr ganhou três posições em poucas voltas em cima do inglês Riki Christodoulou (Hitech), o colombiano Carlos Huertas (Carlin) e o Jaafar.
Na décima volta mais uma amarela em toda a pista, depois que o brasileiro Pietro Fantin (Hitech) se chocou com o australiano Scott Pye (Double R). Na relargada Foresti foi com tudo para cima de Magnussen, mas os dois acabaram se esbarrando e perderam várias posições. Felipe Nasr, que estava na terceira posição, aproveitou-se e assumiu a liderança para não mais perder. O malaio Jazeman Jaafar ainda terminou na segunda posição e o colombiano Carlos Huertas fechou o pódio em terceiro.
Lucas Foresti ainda conseguiu terminar na nona colocação, Yann Cunha na 14ª e Pietro Fantin e Pipo Derani não completaram a prova. Neste Domingo serão disputadas mais duas provas da rodada tripla de abertura do campeonato.