Estréia complicada para Fernando Rees

Começo difícil para o paulista Fernando Rees no Campeonato Europeu de Fórmula 3. O piloto brasileiro não conseguiu cumprir o seu objetivo de terminar as duas primeiras provas na abertura do torneio, realizada no último final de semana, em Hockenheim, na Alemanha.

Na primeira prova da rodada, disputada no sábado, Fernando abandonou na metade das 18 voltas da prova. “Tive um problema mecânico que comprometeu a estabilidade do carro. Lutei para continuar na pista, mas estava impossível guiar daquela maneira”, explicou Fernando Rees. A corrida do domingo terminou logo na primeira volta. Fernando largou no 15ª posto no grid e conseguiu ganhar duas posições logo na largada. Quando disputava posição com o francês Franck Perera (Prema Powerteam) na freada da curva 3, Fernando foi atingido em cheio pelo italiano Christian Montanari, da equipe Coloni. “Acho que o Montanari tentou uma manobra louca para ganhar duas posições ao mesmo tempo”, opinou o piloto brasileiro da equipe SRT. No acidente, Fernando, Montanari e o francês Perera acabaram rodando e o brasileiro abandonou a prova. “Foi uma pena porque eu tinha chances reais de chegar entre os 10 primeiros e talvez até brigar por pontos nessa corrida”, lamentou Rees. As duas provas da rodada em Hockenheim foram vencidas pelo finlândes Nico Rosberg, filho do campeão mundial de Fórmula 1 em 1982, Keke Rosberg. O outro representante brasileiro na categoria, o carioca Roberto Streit, também ficou fora da zona de pontuação em Hockenheim.

A segunda rodada do Campeonato Europeu de Fórmula 3 será disputada nos dias 1 e 2 de maio, no circuito do Estoril, em Portugal. “Já conheço a pista de Estoril, mas nunca treinei lá com a SRT. Espero que a gente consiga um bom acerto e a temporada possa começar de verdade para nós em Portugal”, concluiu o piloto brasileiro.

Campeonato Europeu de Fórmula 3 – 1ª Etapa

1) Nico Rosberg (FIN)

2) Alexandre Prémat (FRA)

3) Frank Pereira (FRA)

4) Jamie Green (ING)

5) Eric Salignon (FRA)

6) Robert Kubica (POL)

7) Bruno Spengler (CAN)

8) Nicolas Lapierre (FRA)

Campeonato Europeu de Fórmula 3 – 2ª Etapa

1) Nico Rosberg (FIN)

2) Jamie Green (ING)

3) Alexandre Prémat (FRA)

4) Giedo Van Der Garde (HOL)

5) Eric Salignon (FRA)

6) Lewis Hamilton (ING)

7) Robert Kubica (POL)

8) Alexandros Margaritis (GRE)