O piloto paulista Fernando Rees (Cesario F3) foi um dos destaques da 6ª etapa do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3. A prova foi disputada neste domingo (22/6), no circuito Ciudad de Parana, na província de Entre Rios, na Argentina. Fernando Rees finalizou a prova na quarta colocação, após uma intensa disputa por posições entre o próprio Rees, Xandynho Negrão (Piquet Sports) e Henrique Favoretto (Prop Car Bassani).
A prova começou confusa, devido à uma relargada motivada por um problema no carro do piloto Daniel Lancaster, da categoria Light. Fernando Rees largou na segunda fila e conseguiu manter a quarta posição na primeira volta. A partir daí, passou a sofrer forte pressão de Xandy Negrão, que vinha em quinto. Negrão conseguiu a ultrapassagem na 15ª volta, mas Rees soube aproveitar o vácuo para recuperar a posição no final da Curva 1, um dos poucos pontos de ultrapassagem do circuito argentino.
Na 17ª volta o maranhense Daniel Scandian acabou batendo no muro. O piloto nada sofreu, mas o carro ficou posicionado em um local perigoso, forçando a entrada do “safety car”. Apesar disso, a relargada não proporcionou muitas emoções ao final da prova. Danilo Dirani, que havia assumido a liderança na quinta volta, ultrapassando Lucas Di Grassi, manteve-se na ponta até a bandeirada. Di Grassi finalizou em segundo, seguido por Daniel Landi e Fernando Rees. Xandy Negrão abandonou a seis voltas do final, com problemas no seu carro.
“Foi uma corrida onde tive que ficar muito tempo na defensiva, porque sofri forte pressão do Xandy e depois do (Henrique) Favoretto”, confessou Fernando Rees. “O importante é que consegui um bom resultado para um final de semana que começou cheio de problemas”, avaliou Rees, que na 5ª etapa, disputada no sábado, foi atingido pelo carro do catarinense Lucílio Baumer ainda na primeira volta, quando ocupava a sexta posição, sendo obrigado a abandonar a prova.
A próxima etapa da Fórmula 3 Sul-Americana será disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), de 11 a 13 de julho.
F3 Sul-Americana – Classificação da 6ª etapa:
1) Danilo Dirani (BRA)
2) Lucas Di Grassi (BRA)
3) Daniel Landi (BRA)
4) Fernando Rees (BRA)
5) Henrique Favoretto (BRA)
6) Alan Hellmeister (BRA)
7) Luc Baumer (BRA)
8) Jaime Câmara (BRA)
9) João Barion (BRA)
10) Rodrigo Ribeiro* (BRA)
* Categoria Light