Sul-Americana: Xandinho Negrão tem problemas na 6ª etapa

O piloto Xandinho Negrão, da Equipe Medley Genéricos/Piquet Sports, teve problemas com a roda do seu Dallara/Honda e terminou a 6.ª etapa do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, neste domingo (22/06), na 15.ª posição. A corrida, disputada no Autódromo Ciudad de Paraná, na província de Entre Rios, na Argentina, foi vencida novamente por Danilo Dirani (Cesário F3), que completou as 39 voltas em 42min22s408, cerca de 6 segundos à frente de Lucas Di Grassi (Avallone), o segundo. Daniel Landi (Avallone) completou o pódio.

“Estou um pouco decepcionado com o meu resultado hoje aqui na Argentina”, disse o piloto de 17 anos, que estreou nesta temporada na Fórmula 3 Sul-Americana. Quando faltavam nove voltas para o final da corrida, Xandinho tentou ganhar a quarta posição de Fernando Rees, que fechou a porta e a roda traseira direita do piloto da Equipe Medley Genéricos/Piquet Sports acabou quebrando.

“Coloquei o carro para fazer a ultrapassagem, mas não achei que o Rees iria fechar a porta. Acabei rodando e minha corrida acabou ali. Consegui endireitar o carro e entrar nos boxes, trocamos a roda, mas já era tarde pra tentar chegar no pessoal,” finalizou Xandinho, que conseguiu manter a 4.ª posição na tabela do campeonato, com 43 pontos, empatado com Daniel Landi.

O líder continua sendo Danilo Dirani, que tem agora 106 pontos. Na largada, Dirani perdeu a 1.ª posição para Lucas Di Grassi, mas conseguiu recuperar a liderança logo na 5.ª volta. A partir daí, foi aumentando a vantagem a cada volta. Um acidente com Daniel Scandian (na 17.ª) forçou a entrada do Safety Car, e na relargada Dirani nem chegou a ser incomodado por Di Grassi, que cruzou a linha de chegada em segundo, sem nenhuma pressão.

Xandinho, que havia realizado um bom warm up, acabou prejudicado pela temperatura da corrida, bem mais fria que no momento do warm up. “Todo mundo usa o warm up para ajustar o carro para a corrida. Mas a mudança no tempo acabou atrapalhando um pouco nossos planos”, explicou Xandinho Negrão, que tem como próximo compromisso a 7.ª e 8.ª etapa da temporada, dias 12 e 13 de julho, em Interlagos (SP).

“Já treinamos este ano em Interlagos e nosso carro se comportou muito bem ao traçado”, explicou o piloto. “Todas as equipes estão treinando bastante, melhorando o carro a cada dia. Acho que a corrida em São Paulo vai ser bem equilibrada e vamos fazer de tudo para continuar brigando pelas primeiras posições”, finalizou o único piloto a vencer Danilo Dirani na temporada, na 2.ª etapa do ano, em Campo Grande (MS).