O paulista Danilo Dirani (Funcional Card/Óculos Rudy Project/Cesário F3) confirmou seu favoritismo na rodada dupla do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 realizada neste fim de semana na pista argentina de Paraná. No sábado, Dirani já havia vencido a prova correspondente à quinta etapa e, neste domingo, ele voltou a dominar. Com o resultado, ele soma agora 106 pontos na tabela e lidera com vantagem de 22 sobre o segundo colocado, Lucas Di Grassi, também de São Paulo. A corrida sofreu uma interrupção devido ao notável acidente sofrido pelo maranhense Daniel Scandian (Gov. do Maranhão/Sistema Mirante/ Novopiso), na 18ª volta da competição. O carro de Scandian saiu forte de traseira na curva que antecede a reta principal, rodou e foi direto ao muro: “Foi um susto para o público que estava na arquibancada da reta, com certeza”, comentou o piloto, que conseguiu escapar sem se ferir. O carro ficou bastante danificado, o que talvez comprometa o treino que sua equipe, a Dragão Motorsports, planeja realizar na próxima quinta-feira, em Interlagos.
Dirani perdeu a liderança da corrida para Di Grassi na largada, mas soube esperar o momento certo e atacou para recuperar a ponta algumas voltas depois. Di Grassi só voltou a ameaçar quando Scandian bateu e o safety car entrou na pista, obrigando os carros a se reagruparem. Mas Dirani manteve a ponta na relargada: “Eu estava muito atento em relação a um possível ataque do Di Grassi”, resumiu o vencedor. “Por isso, não lhe dei uma segunda oportunidade de tentar roubar a vitória”. A próxima etapa está marcada para o dia 13 de julho, em Interlagos, também no formato rodada dupla.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.