Lucas faz bom teste em Snetterton

O brasileiro Lucas Di Grassi ficou satisfeito com o resultado do dia de treinos realizado nesta quarta-feira pela equipe Hitech no circuito de Snetterton. A pista será sede da quinta rodada do Campeonato Inglês de Fórmula 3, evento que deve ser um dos principais do ano por apresentar três corridas – ao invés das normais duas provas. O fato se deve pelo adiamento de uma das corridas que seriam disputadas na pista de Silverstone, na segunda rodada da temporada, quando choveu muito. Com isso, Silverstone contou com apenas uma prova e Snetterton pode ter três – e, assim, o evento distribuirá um máximo de 63 pontos possíveis ao vencedor de todas as provas, ao invés dos 42 habituais.

Quatro equipes estiveram hoje em Snetterton, mas não houve cronometragem oficial. No entanto, de acordo com o controle de tempos da equipe Hitech, o brasileiro foi o mais rápido dos quatro pilotos do time. “Mais importante do que os tempos é termos testado acertos que poderemos usar quando o Campeonato vier a Snetterton”, pondera Di Grassi, que é o único brasileiro no Programa de Desenvolvimentos de Pilotos da Renault, uma iniciativa que visa apoiar novos talentos do automobilismo mundial.

Entre os Dallara/Renault-Sodemo da equipe Hitech, Di Grassi foi o melhor com a marca de 1min03s22, contra 1min03s26 do estoniano Marko Asmer. O brasileiro também superou os ingleses Andrew Thompson (1min03s30) e James Walker (1min30s50). Os treinos só aconteceram na parte da manhã, pois à tarde choveu muito: “Como nossa meta era acertar o carro, sob chuva não adiantava andar muito”, explica Lucas. “Havia alguns detalhes que preparamos para usar em Knockhill (local da próxima rodada), mas como choveu teremos que fazer os testes lá mesmo, na época dos testes oficiais da corrida”, diz o brasileiro, que obteve seu primeiro pódio no fim de semana passado, ao chegar em terceiro em Croft.

Válida pela quarta rodada do Campeonato Inglês de F-3, a etapa de Knockhill será disputada dia 16 de maio.