Domínio absoluto. Assim tem sido a participação do paulista Danilo Dirani (Funcional Card/Óculos Rudy Project/Cesário F3) no Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 de 2003. Com seis etapas realizadas, ele venceu cinco provas, realizou cinco voltas mais rápidas, largou quatro vezes da pole position, e detém o recorde das três pistas por onde o certame passou, liderando com 106 pontos, 22 a frente de Lucas Di Grassi, o vice-líder.
Os excelentes resultados de Danilo Dirani neste ano, são creditados pelo próprio piloto à experiência que adquiriu, e ao entrosamento perfeito com a equipe Funcional Card/Óculos Rudy Project/Cesário F3 e com seu Dallara/Honda. “Pude treinar antes do campeonato, ao contrário da temporada passada, e aprender o máximo do Fórmula 3. Assim, pudemos fazer um acerto bom para o meu jeito de guiar”, explica o líder do Campeonato, que comenta sobre o fato da confortável posição na tabela de pontuação, já que pode ficar sem participar de uma etapa, e mesmo assim continuará na ponta da classificação. “Estou achando ótimo. Realmente é muito mais do que eu esperava. Entramos neste ano pensando em fazer um bom campeonato, pensando no título”, falou o atual vice-campeão da categoria.
Mesmo correndo contra alguns pilotos experientes e vários jovens talentosos, Danilo Dirani tem procurado a própria superação para aumentar ainda mais motivação para alcançar o sucesso. Portanto, não é à toa que agora ele detém os recordes de Campo Grande, Rio de Janeiro e Paraná (Argentina), as três cidades que sediaram as rodadas duplas realizadas até o momento. “O fato de eu estar batendo o recorde das pistas onde corri, mostra como estamos bem preparados. Meu carro está muito bem acertado e eu aprendendo cada vez mais sobre o Fórmula 3. Estou achando ótimo baixar o recorde das pistas e vamos continuar o desenvolvimento pra poder chegar no fim do ano brigando pelo título”, define o piloto da Funcional Card/Óculos Rudy Project/Cesário F3.
A quarta rodada do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 vai ser realizada em Interlados, São Paulo, nos dias 12 e 13 de julho.
A classificação do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 depois de seis etapas está assim:
1) Danilo Dirani (SP), 106 pontos;
2) Lucas Di Grassi (SP), 84;
3) Henrique Favoretto (PR), 54;
4) Xandinho Negrão (SP), 43;
5) Daniel Landi (SP), 43;
6) Alan Hellmeister (SP), 39;
7) Luc Baumer (SC), 29;
8) Fernando Rees (SP), 28;
9) Daniel Scandian (MA), 18;
10) Juliano Moro (RS), 16;
11) Jaime Câmara (GO), 12;
12) Rodrigo Ribeiro (RJ), 8;
13) Hybernon Cysne (CE), 3;
14) Bruno Bari (SP), 1;
15) Paulo Salustiano (SP), 11;
16) Daniel Lancaster (SP), 1 ponto.