Bruno Bari (Sauro/ PPG) retornou ao Brasil bastante contente, após a terceira etapa do Sul-Americano de Fórmula 3, que aconteceu no circuito argentino do Clube de Volantes Entrerrianos, em Paraná. Bari somou dois terceiros lugares na rodada dupla do último final de semana, e diminuiu para sete pontos, a sua desvantagem para o vice-líder do campeonato.
Na corrida de sábado, Bari terminou em terceiro lugar, tendo a vitória ficado com Rodrigo Ribeiro, que lidera o campeonato. No domingo Bari fez uma excelente largada e após uma dura batalha superou Paulo Salustiano, e saiu a caça de Rodrigo Ribeiro.
Quando começava a se aproximar de Ribeiro tocou levemente no muro, e em seguida Daniel Scandian bateu forte no mesmo ponto, causando a entrada do safety-car. O toque de Bari no muro, lhe fez perder rendimento e duas posições. No final Salustiano foi desclassificado por ultrapassagem sob bandeira amarela, e Bari acabou ganhando uma posição.
“Os resultados foram muito bons, principalmente levando em conta os problemas que eu tive. Não consegui participar da classificação no sábado por um erro meu, e tive de largar da última fila”, contou Bari. “Na corrida do domingo, tinha chances de lutar pela vitória, mas toquei de leve no muro da entrada da reta, e minha suspensão traseira direita ficou danificada. Não pude resistir ao ataque do Salustiano e do Lancaster”, disse Bari.
Antes da etapa na Argentina, o piloto da equipe Dragão Motorsport estava em terceiro na tabela, mas a 12 pontos do vice-líder, e com os dois pódios já está a somente sete pontos. A equipe do paulista deve participar dos treinos desta semana em Interlagos, onde nos dias 12 e 13 de julho acontece a quarta etapa do mais importante campeonato continental.
“Minha equipe está de parabéns. Eles trabalharam muito neste fim de semana, e conseguiram dar a mim e ao Salustiano, carros em condições de lutar com os líderes do campeonato. Espero que na etapa de São Paulo possa apresentar novamente estas boas atuações”, finalizou Bari.
Classificação da classe Light após 6 das 18 provas:
1 Rodrigo Ribeiro (RJ), 102 pontos
2 Daniel Lancaster (SP), 83
3 Bruno Bari (SP), 76
4 Paulo Salustiano (SP), 59
5 Thiago Roure (GO), 18
6 Fábio Casagrande (SP); Federico Lifschtiz (ARG), 16