Os organizadores do Campeonato Inglês de Fórmula 3 adiaram a decisão sobre o caso da manobra perpetrada pelo inglês James Rossiter na oitava etapa do torneio, disputada em Knockhill, Escócia. Pouco antes de uma relargada, o então líder da prova Rossiter teria desacelerado demais, praticamente amontoando os concorrentes que vinham atrás – o que o teria beneficiado quando a prova foi reiniciada. A confusão foi grande e várias equipes entraram com pedido de desclassificação do inglês, que teria se beneficiado com a manobra. O julgamento do caso estava marcado para esta sexta-feira, mas as autoridades decidiram adiar a análise do caso, coisa que deve ocorrer antes da próxima corrida, a ser disputada em Snetterton (Inglaterra), dia seis de junho.
Caso seja punido com a perda dos pontos, haverá um efeito dominó na pontuação do torneio – beneficiando inclusive os três brasileiros participantes da prova, Nelson Piquet, Lucas Di Grassi e Danilo Dirani. Piquet passaria ao segundo lugar na prova e voltaria a ser líder do torneio, Lucas subiria de quarto para terceiro colocado e ganharia seu segundo pódio na categoria, enquanto Dirani iria de nono para oitavo na corrida, mas permaneceria como terceiro colocado no campeonato. A vitória na prova iria para o australiano Will Power.
Atualmente, Rossiter conta com 83 pontos na liderança do torneio. É seguido por Piquet (66) e Dirani (58). Lucas está em nono, com 31 pontos. Faltam 17 corridas para o encerramento do Campeonato.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.