Malhando bastante, Daniel Landi (Draft/UCR Rolamentos/Diário do Grande ABC/Peugeot Finance), está preparado para a rodada dupla da Fórmula 3 Sul-Americana que agitará o Autódromo de Interlagos no próximo fim de semana, onde a sétima e oitava etapas da temporada serão realizadas em evento conjunto com a Stock Car.
Quarto colocado no campeonato, o piloto paulistano só correu uma vez naquele circuito, pela Fórmula Chevrolet, da qual disputou quatro etapas em 2000. “É uma pista que exige bastante de motor e de chassi, principalmente porque há curvas de baixa e curvas de alta. Tem que saber mesclar um acerto de chassi para se ter um carro rápido”, diz Daniel Landi.
Foi nesse trabalho que ele e a Avallone Motorsport se concentraram na última semana, em três sessões de treinos em Interlagos, que em termos de tempo renderam uma sexta posição na quarta feira à tarde, com 1m31s7; uma terceira na quinta-feira de manhã, com 1m30s6 e, com esse mesmo tempo, uma primeira na tarde da quinta, quando Danilo Dirani, líder do campeonato e o mais rápido dos treinos não estava na pista.
“Treinamos bem na semana passada. Estamos competitivos”, diz Daniel Landi, que encontra-se empatado na quarta posição do campeonato da F-3 Sudam com Xandynho Negrão. O objetivo dele continua o mesmo: pontuar nas duas provas do fim de semana e avançar no campeonato. “Quero fazer o que fiz em Paraná”, diz o piloto, que terminou as duas últimas etapas disputadas naquela cidade da Argentina, em maio, em terceiro lugar.
Classificação do campeonato da F-3 Sudam após seis etapas
1 Danilo Dirani, 106 pontos
2 Lucas di Grassi, 84
3 Henrique Favoretto, 54
4 Xandynho Negrão, 43
Daniel Landi, 43
6 Alan Hellmeister, 39
7 Luc Baumer, 29
8 Fernando Rees, 28
9 Daniel Scandian, 18
10 Juliano Moro, 16
11 Jaime Câmara, 12
F-3 Light
1 Rodrigo Ribeiro, 112 pontos
2 Daniel Lancaster, 83
3 Bruno Bari, 76
4 Paulo Salustiano, 59
5 Thiago de Roure, 26
6 Federico Lifschitz, 16
5 Fábio Casagrande, 8