O maranhense Daniel Scandian (Gov. do Maranhão/Sistema Mirante/ Novopiso) vai para o GP de São Paulo de Fórmula 3 cheio de entusiasmo e nostalgia. Afinal, foi em Interlagos que ele estreou na categoria em que foi campeão sul-americano da classe Light em 2001, e justamente com pole position e vitória na preliminar do Grande Prêmio de Fórmula 1. “Era outra época. Agora a categoria é outra, são novos adversários e novos desafios. Mas estou motivado para brigar pelo menos pelo terceiro lugar”. As provas deste final de semana (12 e 13/7) serão válidas pela sétima e oitava etapas do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 Sul-Americana.
Em sua primeira corrida na Fórmula 3 Sul-americana Daniel Scandian empolgou as cerca de 60 mil pessoas que estavam nas arquibancadas de Interlagos, travando um sensacional duelo com o paulista Tuka Rocha durante 23 voltas, recebendo a bandeirada apenas um segundo a frente de seu adversário, que terminaria com vice-campeão naquela temporada. “Foi uma briga muito legal. Eu larguei da pole, mas nós viemos trocando de posição durante a corrida inteira, empolgando o público mais do que com a corrida de Fórmula 1. Foi inesquecível”, relembra o representante do Governo do Maranhão/Sistema Mirante/ Novopiso. “Mas agora é outra coisa, e tenho os pés no chão. Precisamos melhorar mais o carro durante os treinos oficiais, para brigar por um lugar no pódio. Um terceiro lugar até é possível, pois os dois primeiros no campeonato estão muito mais rápidos”, cita Scandian, apontando Danilo Dirani e Lucas Di Grassi como os maiores favoritos à vitória.
A Dragão Motorsport acredita que conseguirá fornecer um Dallara/ Honda mais competitivo do que as provas anteriores para Daniel Scandian. “Achamos uma deficiência no motor no último treino que fizemos em Interlagos, e recebemos novas peças da Inglaterra. Já estamos melhor do que no Rio de Janeiro e na Argentina”, comparou o engenheiro Alex Castilho. O melhor resultado do representante maranhense foi um quinto lugar, no Rio, e um sexto, em Paraná, na Argentina. “Vamos brigar por pódio. Até o terceiro lugar dá para pegar, pois a categoria está muito equilibrada. Fizemos bons treinos na semana passada, ficando entre os quatro primeiros, e o Daniel já está bem afiado”, confia o responsável técnico da equipe apoiada pelo Governo do Maranhão/Sistema Mirante/ Novopiso.