Com o tempo de 1m32s988, Daniel Landi (Draft/UCR Rolamentos/Diário do Grande ABC/Peugeot Finance) vai largar na sétima posição do grid da sétima etapa do campeonato da fórmula 3 sul-americana, que será disputada neste sábado, a partir do meio-dia, em Interlagos.
“Se estiver seco, dá pra tentar melhorar, porque Interlagos tem alguns pontos de ultrapassagem. Mas, se chover, será uma loteria, pois nunca andei na chuva neste circuito”, diz o piloto. Estará nas mãos da sorte também se o clima for instável como no treino de classificação da sétima etapa, realizado na tarde desta sexta-feira. “A tomada de tempo começou com pista seca, mas não deu pra tirar tudo do meu jogo de pneus novos. Quando coloquei o segundo jogo, para tentar baixar, começou a chover, e aí já era”, explica o piloto, que está na quarta posição do campeonato, empatado com Xandynho Negrão.
Nos treinos livres da manhã, ele marcou o décimo tempo (1m53s550) no primeiro, com pista molhada e realizado por apenas 20 minutos. No segundo, com a pista secando ele fez o sexto tempo (1m 43s 626). No terceiro, com pista seca, ele foi o quarto mais rápido (1m32s325). Danilo Dirani largará da Pole Position, com o tempo de 1m 31s 409. Na manhã deste sábado antes da corrida da sétima etapa, será realizado treino de classificação para definir o grid de largada da oitava etapa, que será disputada no domingo, a partir das 11:45. As duas corridas serão transmitidas ao vivo pelo canal a cabo Bandsports.