A sétima etapa do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, neste sábado (12/07), terminou mais cedo para o piloto Xandinho Negrão, da Equipe Medley Genéricos/Piquet Sports. Uma poça de óleo na curva do ‘Bico de Pato’ foi a responsável pelo abandono do piloto, na 12.ª volta da corrida, quando ocupava a segunda posição, atrás apenas de Fernando Rees (Cesário F3), que acabou vencendo a prova. Lucas di Grassi (Avallone) fez uma prova de recuperação e chegou em segundo. Alan Hellmeister (Amir Nasr) completou o pódio.
“Eu estava fazendo a curva quando a traseira do carro escapou de repente. Não tinha como evitar a rodada”, explicou o piloto de 17 anos, que estreou este ano na Fórmula 3 Sul-Americana, a categoria mais rápida da América Latina – outros dois pilotos rodaram no mesmo local, na mesma volta. “Foi uma pena, porque tinha certeza que eu ia terminar no pódio aqui em Interlagos”, completou Xandinho, que havia largado na quinta posição.
Outro problema que vem atormentando Xandinho Negrão é a falta de rendimento do seu motor Mugen Honda. Desde os treinos livres, o motor vem falhando em alguns pontos importantes do circuito. “Na classificação falhou na subida da junção e já entrei na reta sem a força total. Na corrida agora senti também que está falhando nas retomadas de curva”, explica Xandinho.
Na largada, Xandinho Negrão completou a primeira volta, já com ‘safety car’ (por causa de uma batida entre os carros da classe light), na quarta posição. Na relargada, Xandinho ultrapassou Hellmeister e pulou para a primeira posição, já que Danilo Dirani (Cesário F3) e Lucas di Grassi acabaram batendo na briga pela primeira posição.
Na sétima volta, Xandinho perdeu a liderança para Fernando Rees, que começou a abrir vantagem. Com isso, Hellmeister se aproximou de Xandinho e tentou a ultrapassagem no final da reta dos boxes, na entrada do ‘S’ do Senna. O piloto da Amir Nasr acabou rodando e tocando a roda traseira esquerda do carro de Xandinho Negrão. “Depois disso a roda acabou entortando um pouco e ficou trepidando.”
Amanhã (13/07), a partir das 11h45, será realizada a 8.ª etapa da Fórmula 3 Sul-Americana. Xandinho Negrão vai largar na sexta posição, com Danilo Dirani na pole position, seguido por Di Grassi e Fernando Rees. A corrida será transmitida ao vivo pelo canal Bandsports (TVA/Directv).
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.