Sudam: Daniel Landi é o 5º colocado na 7ª etapa

Tempo seco em Interlagos neste sábado era tudo o que queria Daniel Landi (Draft/UCR Rolamentos/Diário do Grande ABC/Peugeot Finance) na sétima etapa do campeonato da Fórmula 3 Sul-Americana, disputada no início desta tarde. Mas, ainda assim, faltou sorte. Ele largou da sétima posição do grid e terminou em quinto lugar, depois de ir à terra para evitar uma colisão e sair da pista ao ser tocado numa tentativa de ultrapassagem.

“Larguei bem e na primeira curva já ultrapassei dois carros”, conta o piloto da Avallone Motorsport. “Na segunda volta, o Daniel Lancaster e o Paulo Salustiano se envolveram em um acidente, e entrou o safety car. Na relargada, continuei bem na quinta posição, mas aí o Danilo Dirani e o Lucas Di Grassi também se envolveram em um acidente e, para não bater neles, desviei e fui para a terra. Voltei em último lugar, tive que ultrapassar todo mundo e fui avançando. Quando fui tentar ultrapassar o Jaime Câmara Neto, na Curva do Sol, ele tocou minha roda traseira e eu saí da pista de novo.”

Daniel Landi lamenta o resultado: “Eu estava na frente do Fernando Rees, que ganhou, antes de sair na Curva do Sol. Ou seja, daria para pelo menos tentar chegar em terceiro lugar”. Em compensação, ele avançou no campeonato. Continua em quarto lugar, mas agora isolado, e não mais empatado com Xandynho Negrão, que não concluiu a prova. E a apenas um ponto de Henrique Favoretto, o terceiro colocado.

Na oitava etapa da F-3 Sudam, que será disputada neste domingo, a partir das 11h45, Daniel Landi largará da quinta posição. “Meu carro está com um bom acerto para pista seca e, com um pouco de sorte para não chover, poderei tentar um lugar no pódio”, conclui o piloto, animado, apesar do frio intenso em São Paulo, em torno dos 10 graus centígrados registrados na tarde deste sábado. A corrida será exibida ao vivo pelo canal a cabo Bandsports.