Sudam: Daniel Landi termina em quarto lugar

Com temperatura de 14o , ventos de 8 kph, piso úmido nos 4.309 metros do circuito de Interlagos, e muita garoa da metade para o fim da prova, neste domingo, Daniel Landi (Draft/UCR/Diário do Grande ABC/Peugeot Finance) terminou em quarto lugar na oitava etapa do Campeonato da Fórmula 3 Sul-Americana, que realizou a quarta de suas nove rodadas duplas no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Agora o piloto da Avallone Motorsport soma 61 pontos em oito das 18 provas do calendário que concluiu na zona de pontuação e está em quarto lugar do campeonato, a dois pontos do terceiro. A prova deste domingo foi vencida por Danilo Dirani, líder do certame, com Lucas Di Grassi em segundo lugar e Fernando Rees em terceiro.

“Foi um fim de semana razoável. Com a pista molhada na sexta-feira, eu não treinei bem. A chuva que começou na metade da tomada de tempos também atrapalhou e larguei em sétimo no sábado, numa corrida complicada, com cinco ou seis acidentes, duas bandeiras amarelas e dois safety car na pista. Acabei em quinto lugar, porque saí da pista duas vezes, uma para não bater com o Danilo Dirani e o Lucas Di Grassi, e caí para último lugar, e outra porque o Jaime Câmara Neto me tocou quando eu o estava ultrapassando”, resume Daniel Landi.

No domingo, ele fez o terceiro tempo do warm-up, logo cedo, sob garoa, e, às 11h45, a corrida começou bem, com pista seca. Daniel largou da quinta posição, pulou para a terceira na primeira volta, deixando para trás Alan Hellmeister – o adversário a ultrapassar para avançar no campeonato, que saiu da terceira posição – e ali se manteve até ser ultrapassado por ele na nona volta.

“O Hellmeister me passou na freada do Esse do Senna e quando fui ultrapassá-lo de novo na freada da reta oposta, para fazer a curva do Lago, eu estava por dentro, mais rápido, ele não aliviou, e não tive escolha: ou batia no guardrail ou ia em frente. Nessa, nós nos tocamos e o Fernando Rees nos ultrapassou. Eu acompanhei o Rees um pouco, mas o rendimento do meu carro deu uma caída e não deu para tentar o terceiro lugar”, diz Daniel Landi.

Daí para frente, o piloto permaneceu na quarta posição em que concluiu a prova. Com este resultado da oitava etapa da F-3 Sudam, Daniel Landi permanece na mesma quarta posição do campeonato com que chegou a Interlagos para a rodada neste fim de semana, mas agora não mais empatado com outros pilotos. Tem 61 pontos marcados, dois menos que Henrique Favoretto, o terceiro colocado, que antes estava 11 pontos à sua frente.

A nona e décima etapas da F-3 Sudam serão disputadas em Oberá, na Argentina, de 8 a 10 de agosto.

Resultado da oitava etapa da F-3 Sudam

1 Danilo Dirani (Cesário F3) 24 voltas em 37m02s514 (média 169,161 km/h)

2 Lucas Di Grassi (Avallone Motorsport) a 12s596

3 Fernando Rees (Cesário F3) a 20s946

4 Daniel Landi (Avallone Motorsport) a 27s765

5 Henrique Favoretto (Prop Car/ Bassani) a 32s110

6 Alan Hellmeister (Amir Nasr Racing) a 32s290

7 Xandy Negrão (Piquet Sport) a 35s518

8 Jaime Câmara (Brasília Racing) a 1m00s011

9 João Barion (Amir Nasr Racing) a 1m22s264

10 Rodrigo Ribeiro (Cesário F3L) a 1m25s817 *

11 Bruno Bari (Dragão Motorsport) a 1m31s080 *

12 Daniel Lancaster (Cesário F3L) a 1 volta *

13 Thiago de Roure (Saul Lui) a 1 volta *

14 Paulo Salustiano (Dragão Motorsport) a 12 voltas *

15 Lucílio Baumer (Baumer Racing) a 17 voltas

16 Daniel Scandian (Dragão Motorsport) a 22 voltas

*F-3 Light