Tereza Babickova não vai mais participar do teste para pilotas promovido pela Fórmula 3. Após lesionar a coluna na última corrida da Fórmula Regional by Alpine, vai ficar de fora e quem a substitui é Nerea Martí.
A FRECA, como também é conhecida, teve a última parada do calendário no último final de semana no Red Bull Ring, na Áustria. Na primeira corrida, em 10 de setembro, a tcheca se envolveu em um acidente e lesionou a coluna espinhal.
Após o ocorrido, a competidora voltou para a República Tcheca e tem recebido tratamento médico, e está proibida de qualquer corrida até novo aviso. Portanto, também perde a etapa da W Series em Singapura entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro.
Para o teste da F3 que acontece nos próximos dias 16 e 17 de setembro em Magny-Cours, na França, a categoria feminina, então, escolheu Martí para substituir a pilota. A espanhola já participou de atividade semelhante no final do ano passado.
Ao lado de Nerea, Chloe Chambers, Abbi Pulling, ambas da W Series, além de Amna Al Qubaisi, também participarão dos dois dias de testes. Cada pilota terá um dia completo na pista, com dois carros testando.
“Primeiro de tudo, espero que Tereza se recupere rápido e estou ansiosa em vê-la voltar rapidamente para a pista”, afirmou Martí em comunicado divulgado pela categoria feminina.
“Estou muito animada em participar do teste da Fórmula 3 nesta semana. Tive a mesma oportunidade no ano passado e foi um dia bastante positivo e que aprendi muito. Vai ser muito bom ver meu progresso do ano passado e, claro, ganhar mais experiência com o carro”, seguiu.
“Realmente aprecio essa ótima oportunidade e quero agradecer Bruno Michel [diretor-executivo da F3 e F2], sua equipe e também a W Series pelo apoio. Estou pronta para isso e vou dar meu melhor mais uma vez”, concluiu.