Nikita Bedrin foi o piloto mais rápido da terça-feira (18) de testes da Fórmula 3, realizados no circuito Enzo e Dino Ferrari, em Imola, na Itália. O russo, que corre sob bandeira italiana e defende a Jenzer, liderou as duas atividades do dia, cravando na última delas a marca de 1min30s368, não sendo superado pelos outros adversários.
A segunda posição ficou com Gabriel Bortoleto, líder do campeonato e piloto da Trident, que acabou 0s322 atrás do tempo obtido por Bedrin. Dino Beganovic, com um carro da Prema, foi o terceiro mais rápido do dia, ficando à frente de Gabriele Mini, quarto com um equipamento da Hitech. O grupo dos cinco melhores foi completado por Josep María Martí, da Campos Racing.
Grégoire Saucy, piloto que defende a ART Grand Prix, foi o sexto mais rápido, ficando imediatamente à frente de Paul Aron, piloto da Prema. Mari Boya, da MP Motorsport, ficou com a oitava melhor marca do dia em Imola, sendo seguido por Oliver Goethe, nono com a Trident. O grupo dos dez melhores foi completado por Nikola Tsolov, da ART Grand Prix.
Os outros dois brasileiros que participaram das atividades em Imola tiveram desempenhos mais discretos, e bastante distintos. Caio Collet registrou o 14º tempo com um carro preparado pela Van Amersfoort, enquanto Roberto Faria, que faz sua temporada de estreia na Fórmula 3, não foi além do 29º tempo com a PHM.
A Fórmula 3 realiza mais duas baterias de atividades em Imola nesta quarta-feira, fechando os testes coletivos de intertemporada.