Dino Beganovic foi o piloto mais rápido do último dia da primeira rodada de testes de pós-temporada da Fórmula 3, realizado no circuito de Jerez-Ángel Nieto, na Espanha. O piloto sueco, que correu com um equipamento da Prema, anotou na melhor das suas voltas ainda na parte da manhã 1min29s900, não sendo superado pelos rivais.
A segunda posição ficou com Gabriele Mini, que foi apenas 0s033 mais lento em relação a Beganovic com outro carro da Prema. Mari Boya, piloto que teve um equipamento da Campos Racing no teste, ficou com o terceiro melhor tempo, ficando à frente de Leonardo Fornaroli, quarto com a Trident. Oliver Goethe, da Campos, foi o quinto.
Martinius Stenshorne, que liderou o treino da tarde, ficou com o sexto melhor tempo do dia, sendo seguido por Taylor Barnard, sétimo com a PHM. Luke Browning, piloto que defende a Hitech, foi o oitavo mais veloz, enquanto Santiago Ramos, da Trident, terminou a sexta-feira com a nona posição. Zane Maloney, da Carlin, foi o décimo.
Mais uma vez, Emmo Fittipaldi foi o único brasileiro a participar do treinamento em Jerez. Com um carro da MP Motorsport, o piloto, filho do bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, terminou a sessão com o 30º tempo geral, e anotou o 14º tempo na segunda sessão do dia.
As atividades da Fórmula 3 seguem em Barcelona na próxima semana, enquanto o ano da categoria será encerrado no final de outubro, com mais testes, estes em Imola.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.