Mari Boya foi o piloto mais rápido do único treino livre para a decisão da temporada 2024 da Fórmula 3, realizado na manhã desta sexta-feira (30) no Autódromo Nacional de Monza, na Itália. Com um carro da equipe Campos Racing, o piloto espanhol registrou na melhor das suas voltas 1min38s172, garantindo a primeira posição na folha de tempos.
A segunda posição ficou com Christian Mansell, piloto da ART Grand Prix que foi superado em 0s307 por Boya. Callum Voisin, da Rodin, anotou o terceiro tempo, sendo seguido por Sami Meguetounif, quarto colocado com um carro da Trident. Gabriele Mini, piloto que defende a Prema, completou a lista dos cinco mais rápidos na Itália.
Nikola Tsolov completou o treinamento com a sexta colocação a bordo de um carro da ART Grand Prix, sendo seguido por Cian Shields, sétimo colocado com a Hitech. Matías Zagazeta, com a Jenzer, ficou com a oitava posição, à frente de Dino Beganovic, nono com a Prema. Joshua Dufek, da AIX Racing, fecha a lista dos dez melhores.
Logo mais, a partir das 10h, será realizada a classificação que determinará as posições de largada. O sábado contará com a corrida Sprint, marcada para 4h30, enquanto a corrida que fechará a temporada 2024 ocorre no domingo, às 3h35.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.