Caio Collet estreia na F3 com pódio em Barcelona

Piloto brasileiro é o terceiro colocado em sua primeira corrida na categoria e também conquista bons pontos na corrida 2, chegando em quinto lugar. Terceira prova fecha etapa neste domingo

O brasileiro Caio Collet, piloto do programa Alpine Academy, conquistou um bom resultado neste sábado (8) em sua estreia na FIA F-3, um dos principais campeonatos de acesso à Fórmula 1.

Collet, que corre pela equipe holandesa MP Motorsport, foi o terceiro colocado na primeira prova no circuito de Barcelona, na Espanha, e chegou em quinto lugar na corrida 2, após largar em décimo, marcando mais pontos na competição.

Neste domingo (9), a partir das 7h05 (de Brasília), os 30 pilotos da categoria voltam à pista para a terceira e última prova da etapa. O Bandsports transmitirá ao vivo para o Brasil.

Largando em terceiro na primeira prova, Collet chegou a cair para quarto quando brigava pelo segundo lugar na 10ª das 21 voltas disputadas, mas se recuperou cinco voltas depois, garantindo o terceiro lugar e o pódio em sua estreia.

A prova foi encerrada com Safety Car, após um incidente com o dinamarquês Oliver Rasmussen, a duas voltas do final. O russo Alex Smolyar ficou com a vitória, seguido pelo francês Clement Novalak. Collet também foi o melhor entre os 18 estreantes.

Com os 12 primeiros da corrida 1 invertidos no grid, Collet partiu da 10ª posição na segunda prova. Logo na primeira volta, a disputa teve a entrada do Safety Car, após os pilotos Logan Sargeant e Alex Smolyar saírem da pista.

Collet se manteve entre os Top-10 na maior parte da disputa. Na volta 16, um toque entre Enzo Fittipaldi e David Schumacher provocou uma nova entrada do carro de segurança. Com outros incidentes entre os líderes, Collet foi escalando o pelotão e cruzou a linha de chegada em quinto.

A vitória ficou com o britânico Olli Caldwell, seguido pelo francês Victor Martins e o dinamarquês Frederik Vesti, completando o pódio.

Com os resultados, Collet somou 16 pontos neste sábado e está em quarto lugar na classificação do campeonato. Caldwell e Novalak dividem a liderança, com 20.

“Foi uma estreia positiva. O carro estava bom e a equipe trabalhou muito bem. Talvez eu pudesse ter sido mais agressivo na corrida 1, na briga pela vitória, mas ter conquistado um pódio na minha primeira prova na FIA F3 foi especial”, declarou o brasileiro de 19 anos.

“Na segunda prova, também garantimos bons pontos, que era o principal objetivo. Agora vamos tentar ir o mais pra frente possível na corrida de amanhã e encerrar esta primeira etapa com mais um bom resultado”, finalizou Collet.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon