Os pilotos do campeonato de Fórmula 3 terão uso irrestrito do DRS durante as corridas. A nova categoria da FIA irá substituir a GP3 em 2019, e espera-se que o uso ilimitado do auxílio de ultrapassagem produza algumas corridas especiais.
Anteriormente na GP3, as regras só permitiam que os pilotos usassem o DRS seis vezes na corrida principal, e apenas quatro na corrida sprint. Isto está bem diferente de como será a próxima temporada.
“A GP3 limitava a quantidade de uso durante uma corrida, mas nós eliminamos isso para Fórmula 3 da FIA, como na F2 e na F1, contanto que eles estejam na faixa de detecção de um segundo”, disse Charlie Whiting da FIA à Autosport.
“Acho que não faz sentido não ser assim na F3, se estamos correndo com os carros na mesma plataforma, como F1 e F2. Não há razão justificável para não ser assim, na minha opinião.”
Em muitas pistas da Fórmula 1 na última temporada, a FIA introduziu uma zona DRS adicional. Em alguns casos, aumentou a quantidade de ultrapassagens, em outros, não ajudou em nada.
O novo chefe da F3, Bruno Michel, descreveu a decisão.
“Não foi uma decisão difícil de tomar, queríamos fazer um carro que criasse uma corrida fantástica. Esse é o nosso DNA, é por isso que eles estão assistindo e conhecendo os pilotos. Eles nos seguem”, disse Michel.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.