Caio Collet, F3, Sochi (Foto: Diederik van der Laan / Dutch Photo Agency)
Caio Collet deu mais um passo em direção à F1 na temporada 2021. No último ano, fez sua estreia na Fórmula 3 e ao fazer um balanço de seu desempenho, viu pontos positivos e negativos para refletir.
Nascido em São Paulo, o jovem piloto tem construído toda sua carreira na Europa. Antes de chegar à categoria de acesso à F1, passou por campeonatos como Fórmula 4 Francesa, Fórmula Renault Eurocup e Toyota Racing Series.
Então, no ano passado, assinou com a MP Motorsport e nas 20 corridas que disputou, subiu duas vezes ao pódio e terminou o campeonato na nona colocação, com 93 pontos somados – Victor Martins, seu companheiro, foi quinto, enquanto Tijmen van der Helm foi apenas 26º.
Ao fazer um balanço de seu desempenho em 2021 ao F1Mania.net, falou que “essa é uma pergunta difícil. Não foi uma temporada muito boa, mas não foi ruim. Em termos de resultado não foi o que esperava, queria ficar um pouco mais na frente da tabela”.
“Em termos de performance, potencial, estava muito bem, sempre rápido. Mas realmente não conseguiu encaixar e foi isso o que pesou um pouquinho no ano e agora é trabalhar para o ano que vem”, continuou.
Para 2022, o competidor foi rápido e direto sobre a expectativa para a temporada. “Disputar o campeonato”, encerrou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.