Juan Manuel Correa foi aceito no Programa de Desenvolvimento de Pilotos da Sauber. O piloto, que sofreu lesões graves na trágica corrida de Fórmula 2 na Bélgica, se recuperou e agora terá o apoio da Sauber em sua campanha na Fórmula 3.
Correa estava se desenvolvendo fortemente como piloto em 2019. O equatoriano pilotou pela Sauber Junior Team de Charouz, e já tinha dois pódios em seu nome. No entanto, o piloto esteve envolvido no acidente de Anthoine Hubert na Bélgica. Correa entrou em um longo processo de reabilitação e voltou para um carro de Fórmula em 2021 pela primeira vez desde seu acidente. Agora, receberá apoio da Sauber na Fórmula 3.
”É muito especial estar de volta à Sauber Academy: eles são o programa júnior da equipe com quem eu estava em 2019, quando fiz meu primeiro e único teste de F1, e é uma ótima sensação trabalhar com eles novamente. Estou muito animado para mostrar a marca da Academia no meu carro e meu capacete já neste fim de semana na França e estou ansioso para ajudar a equipe sempre que necessário, seja no simulador ou em outro lugar ”, revelou Correa em comunicado à imprensa.
”Juan Manuel sempre mostrou habilidade e determinação, mas seu notável retorno de lesão é uma história inspiradora que mostra toda sua força e força de vontade. Não temos nada além de pura admiração por sua tenacidade e estamos felizes em ajudá-lo, por meio do programa da Sauber Academy, enquanto ele retoma sua carreira no automobilismo ”, concluiu o diretor esportivo da Sauber Motorsport, Beat Zehnder.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.