Jak Crawford venceu neste sábado (9) a primeira corrida da quinta etapa da Fórmula 3, disputada no Red Bull Ring, na Áustria. O americano, piloto da Prema, se manteve entre os primeiros ao longo das 21 voltas e tomou a liderança ao superar Caio Collet na 14ª volta, seguindo para vencer pela primeira vez na categoria.
A segunda posição ficou com Collet, piloto da MP Motorsport que largou da pole position, chegou a perder a ponta para Juan Manuel Correa, mas viu o americano ter problemas, retomando a ponta até ser superado por Crawford. Franco Colapinto, da Van Amersfoort, foi o terceiro, completando um pódio formado por pilotos do continente americano.
Arthur Leclerc, com um carro da Prema, foi o quarto colocado ao final das 21 voltas, enquanto Roman Stanek, da Trident, foi o quinto. Kaylen Frederick, com um equipamento da Hitech, cruzou a linha de chegada em sexto. Jonny Edgar, da Trident, perdeu desempenho no final e foi o sétimo. Victor Martins, da ART Grand Prix, Aleksandr Smolyar, da MP Motorsport, e Isack Hadjar, da Hitech, fecharam o top-10.
A prova contou com duas entradas do Safety Car. Na primeira, logo na volta inicial, Rafael Villagomez foi tocado e teve a suspensão de seu carro quebrada, rodando e abandonando. Depois, na volta dez, Zane Maloney bateu após ser tocado por Oliver Bearman, que foi empurrado para cima do barbadense por Arthur Leclerc. Ainda houve um problema com William Alatalo que causou o acionamento do Safety Car Virtual.
A segunda corrida da quinta etapa da Fórmula 3 está marcada para este domingo (10), a partir das 3h30, com transmissão do BandSports.