Daniel Ticktum diz que está lutando uma batalha perdida, já que seu nome não é Schumacher

O piloto da Fórmula 3, Daniel Ticktum, criticou Mick Schumacher, também da F3, e disse que está “lutando uma batalha perdida”, já que seu nome não é Schumacher, insinuando que o alemão tem alguma vantagem injusta.

Ticktum estava na liderança do campeonato até a última semana, mas Mick Schumacher passou a ter outros resultados. O filho de Michael Schumacher venceu cinco das últimas seis corridas e sete das últimas nove, vencendo as três corridas em Nürburgring e duas das três na Áustria, no último final de semana. Robert Schwartzman, companheiro de equipe de Schumacher na Prema, venceu a terceira corrida em Spielberg.

O britânico, que faz parte do programa júnior da Red Bull, criticou Schumacher em suas mídias sociais.

“Comparado com os dois, ninguém neste grid teve chance”, escreveu Ticktum.

“Mesmo os seus outros companheiros de equipe, que são bons pilotos não conseguiram se comparar a eles”.

“Interessante, é como eu descreveria o ritmo deles, e estou confiante de que muitas pessoas no paddock da F3 concordarão”.

“Eu fiz o melhor possível, como sempre me esforcei para fazer.”

Mais tarde, depois de receber alguma reação violenta por seus comentários, Ticktum respondeu insistindo que não tem nada, além de respeito, pelo alemão.

Mas então, ele fez o seguinte comentário:

“Só vou dizer mais uma vez, a menos que você tenha algo construtivo para dizer, deixe seus comentários inúteis e mal-intencionados fora da minha página, pois eles não têm evidências para ratificar a verdade”.

“Se você quiser falar comigo por mensagem direta, eu posso responder suas perguntas se você tiver alguma”.

“Infelizmente, no entanto, estou lutando uma batalha perdida, pois meu sobrenome não é Schumacher”, finalizou Ticktum.