Sophia Floersch foi autorizada a voar para casa depois enquanto se recuperar do gravíssimo acidente que ocorreu na 65ª edição do Grande Prêmio de Macau.
A jovem de 17 anos passou por uma cirurgia para remover um pedaço de osso quebrado perto de sua medula espinhal e para reparar a própria fratura, levando quase nove horar para ser concluída.
O acidente de Floersch aconteceu depois de ela decolou na traseira de Jehan Daruvala na famosa Curva de Lisboa, antes de uma bandeira amarela ser agitada erroneamente no circuito.
Daruvala diminuiu a velocidade em conta da amarela e Floersch não conseguiu diminuir, batendo forte na traseira do piloto indiano, em uma velocidade superior a 170 mph (mais de 273 km/h).
Ao voar sobre as proteções da Curva Lisboa, seu carro parou nas barreiras, após atingir a lateral do piloto japonês Sho Tsuboi, antes de acertar a torre dos fotógrafos.
Sophia atualizou seu fãs com uma mensagem nas redes sociais e fez questão de deixar claro que seu foco agora está nos planos para a temporada 2019.
“Hoje estou voltando para casa. Realmente feliz por ver toda a minha família e amigos nos próximos dias novamente”, disse Floersch em seu Facebook.
“Ainda estou impressionando com todo o apoio que recebi de vocês, fãs de todo o mundo.
“Um grande obrigado para as pessoas em Macau, especialmente aos rapazes do hospital, o Dr. Lau, o Dr. Chan. o Sr. Lei Wai Seng, a Maria Elisa Gonçalves, o ‘anjo’ Sulanir Gonçalves Pacheco e todas as enfermeiras maravilhosas.
“A organização completa do GP de Macau, Patrick, Dr. Ceccarelli, @hwaag_official e @mercedesamgf1 fizeram um trabalho perfeito apenas ajudando de forma amigável em todos os sentidos.
“Comemorei meu segundo aniversário no dia 18.11.2018 em Macau…
“…Agora um novo capítulo começa e eu não vejo a hora que ele comece.
“Vamos nos concentrar em 2019”, terminou a postagem.
Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:
Volta Guiada da F1Mania.net no Circuito da Yas Marina, GP de Abu Dhabi:
Quem será o próximo brasileiro na F1? Veja o vídeo:
Enzo Fittipaldi, campeão da F4 Italiana com 14 POLES, 8 VITÓRIAS e 21 PÓDIOS. Veja o recado do Enzo para os “F1Maníacos”: