Enzo Fittipaldi assina com Charouz e marca retorno à F3 na temporada 2021

Enzo Fittipaldi está de volta ao grid da F3. Nesta terça-feira (4), o brasileiro anunciou que fechou com a equipe Charouz para a temporada 2021 e corre ao lado de Logan Sargeant e Reshad de Gerus. O calendário começa neste final de semana com o GP da Espanha, em Barcelona.

O piloto de 19 anos fez sua estreia na categoria de acesso à F1 no último campeonato. Defendendo a HWA, terminou seis vezes dentro do top-10 com uma quarta colocação como melhor resultado. No final do ano, somou 27 pontos e terminou em 15º na classificação.

Em 2021, vai defender a Charouz, equipe em que seu irmão Pietro foi campeão na Formula V8 3.5 em 2017. O time também tem passagens pela Auto GP, ADAC Fórmula 4, Le Mans Series, 24 Horas de Le Mans e também disputa a Fórmula 2. “Nunca escondi de ninguém que meu desejo é chegar na F1 e um dia ser campeão mundial, mesmo com as dificuldades que tivemos no final do ano passado para conseguir o orçamento necessário para seguir nas categorias preliminares da F1”, disse.

“Sempre tivemos uma ótima relação com todos da equipe Charouz Racing System e quando surgiu o convite para fazermos a temporada completa em 2021, não pensamos duas vezes: uma oportunidade como esta é realmente única nesta fase da carreira e agradeço demais a todos do time, em especial Antonin Charouz [diretor-executivo do time] e Bob Vavrik [chefe de equipe]”, continuou.

Já Antonin, chefe de Enzo, afirmou que “estamos muito felizes com nossa formação para temporada 2021 da F3, mesclando muito talento e experiência na categoria. O Enzo é uma jovem revelação com verdadeiro potencial e vamos trabalhar para aprimorar todas suas qualidades. Estamos com ótimas expectativas para este campeonato com nossos pilotos.”

Enzo Fittipaldi assina com Charouz e marca retorno à F3 na temporada 2021
Enzo disputa sua segunda temporada na F3 (Foto: Divulgação/RF1)

O formato dos finais de semana em 2021 sofreu alteração. Para esta temporada, todas as etapas serão realizadas em rodadas triplas, com a classificação valendo para a corrida 3, que vale mais pontos. O resultado da tomada de tempos invertem-se os dez primeiros para a corrida 1, e o resultado vale para o grid da corrida 2, também com os dez primeiros invertidos.

“Gostei bastante deste formato, que deve favorecer um maior equilíbrio entre as equipes e tornar as disputas mais dinâmicas. É claro que perder a pré-temporada não é o ideal, mas tenho já um ano de experiência no carro e acredito que posso ajudar o time neste processo de evolução e desenvolvimento”, avaliou Enzo.

Fittipaldi, que estava disputando a temporada 2021 da Indy Pro 2000, categoria do Road to Indy para chegar à Indy, vai se forcar totalmente na Europa e deixar a competição norte-americana. “Correr nos EUA é excelente e no mundo ideal seria ótimo poder andar no maior número de categorias possível, mas a oportunidade surgida com o convite da Charouz faz com que a gente possa priorizar a F3 em uma condição ainda melhor, com ótimas perspectivas de já fazer o passo seguinte até mesmo em 2021”, encerrou.

O grid do campeonato deste ano da Fórmula 3 vai contar com dois brasileiros: além da chegada de Enzo Fittipaldi, Caio Collet também está na categoria, disputando pela MP Motorsport.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon