O norueguês Martinius Stenshorne foi o piloto mais rápido do primeiro dia de testes de pós-temporada da Fórmula 3, realizado nesta terça-feira (8) no circuito de Jerez-Ángel Nieto, na Espanha. Em um dia que teve duas atividades, o piloto da Hitech registrou seu melhor tempo na segunda sessão, cravando 1min30s761 na mais rápida das suas voltas.
A segunda posição ficou com Mari Boya, piloto que fez o melhor tempo da sessão da manhã com a Campos Racing, mas que acabou superado em 0s116 por Stenshorne. John Bennett, da Van Amersfoort, anotou o terceiro melhor tempo, ficando à frente de Jesse Carrasquedo, quarto com a Campos. Laurens van Hoepen, da ART Grand Prix, foi o quinto.
Joshua Dufek, piloto que defende a Hitech, ficou com a sexta posição, enquanto Christian Ho terminou o dia com o sétimo melhor tempo com um carro da Jenzer. Tasanapol Inthraphuvasak foi o oitavo com a Campos, sendo seguido por Toman Bilinski, nono com a Rodin. O grupo dos dez mais rápidos ainda contou com Noah Stromsted, piloto da Trident.
Único brasileiro na atividade, Rafael Câmara teve seu primeiro contato com um carro da F3. Com um carro da Trident, equipe que o anunciou como titular para a temporada do ano que vem, o piloto campeão da FRECA em 2024 registrou o 12º melhor tempo do dia, seis décimos distante da marca obtida por Stenshorne, piloto que fará seu segundo ano na categoria em 2025.
A bateria de testes de pós-temporada da F3 será encerrada nesta quarta-feira com mais duas atividades no circuito de Jerez.