F3: Hadjar vê Bearman ser punido após a bandeirada e vence no Bahrein

Isack Hadjar venceu neste sábado (19) a corrida de abertura da temporada 2022 da Fórmula 3. O piloto da Hitech travou boas batalhas ao longo da corrida contra Zak O’Sullivan e Zane Maloney, e terminou em segundo no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir. Mas uma punição de cinco segundos contra Oliver Bearman, vencedor na pista, por conta de limites de pista, fez com que o francês herdasse a vitória.

A segunda posição ficou com Bearman, piloto da Prema que assumiu a liderança ainda na quinta volta, cruzando a linha de chegada na primeira posição antes de ser punido. Aleksandr Smolyar, com um equipamento da MP Motorsport, completou o pódio, sendo seguido por Maloney, piloto da Trident, e por Arthur Leclerc, que completou o top-5 com outro carro da Prema após largar em 13º.

O’Sullivan, com o carro da Carlin, foi o sexto, terminando por milésimos à frente de Caio Collet, sétimo com um carro da MP Motorsport. Kaylan Frederik, com um carro da Hitech, fechou a prova na oitava posição, enquanto Juan Manuel Correa, da ART Grand Prix, foi o nono. David Vidales, da Campos Racing, fechou o grupo dos dez melhores.

A corrida contou com um incidente entre os companheiros de equipe ART Grand Prix Gregoire Saucy e Victor Martins. Na quinta volta, os dois se encontraram na primeira curva do circuito barenita, abandonado a disputa. Já pilotos como Roman Stanek e Franco Colapinto tiveram problemas, terminando com as 25ª e 26ª posições, respectivamente.

A Fórmula 3 fecha a sua primeira etapa neste domingo (20), a partir das 5h40, com a realização da segunda corrida do final de semana. O canal BandSports transmite a prova.