F3: irregularidade no carro tira vitória de Colapinto na Austrália

O argentino Franco Colapinto foi desclassificado da primeira corrida da segunda etapa da Fórmula 3, disputada na noite da última sexta-feira (31) no circuito de Albert Park, na Austrália. O piloto da MP Motorsport, vencedor na pista, teve constatado em seu carro infrações técnicas na inspeção feita após a prova em Melbourne.

De acordo com a categoria, pedaços da carenagem estavam irregulares de acordo com os artigos 1.3 e 2.5 do regulamento técnico. Modificações da geometria das partes em questão são proibidas pelas regras da Fórmula 3, exceção feita aos reparos básicos.

As irregularidades não foram vistas apenas no carro de Colapinto, mas também nos equipamentos dos outros dois pilotos da MP Motorsport, Mari Boya e Jonny Edgar. O espanhol havia sido o nono colocado, e também perde os pontos obtidos.

Com a desclassificação do argentino, a vitória passa a ser de Zak O’Sullivan, piloto da Prema que, na pista, foi o segundo colocado. Sebastián Montoya subiu para o segundo lugar, enquanto Paul Aron ficou com a terceira posição. Gabriel Bortoleto ganhou uma posição e subiu para sexto.

A segunda corrida da etapa da Austrália da Fórmula 3 será disputada neste domingo, a partir das 19h05.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.