Arthur Leclerc venceu na manhã deste sábado (4) a primeira corrida da sexta etapa da Fórmula 3, disputada no circuito de Zandvoort, na Holanda. O piloto da Prema largou da terceira posição, mas tomou a liderança ainda nos metros iniciais, e suportou aos ataques de Logan Sargeant para vencer pela segunda vez na temporada.
Sargeant, com o carro da Charouz, ficou com a segunda posição, depois de pressionar Leclerc por boa parte da corrida no litoral holandês. O pódio ainda contou com Ayumu Iwasa, terceiro colocado com um equipamento da Hitech, time que viu Jak Crawford terminar em quarto. Caio Collet, da MP Motorsport, cruzou a linha de chegada na quinta posição.
Jack Doohan foi o melhor piloto da Trident na corrida, terminando com a sexta posição, uma acima do líder do campeonato e rival na disputa pelo título Dennis Hauger, piloto da Prema que largou em 12º e terminou em sétimo. Victor Martins, da MP Motorsport, foi o oitavo, sendo seguido por Frederik Vesti, da ART Grand Prix. Olli Caldwell, da Prema, fechou o top-10.
A prova ainda contou com uma intervenção do Safety Car quando restavam sete voltas para o final. Hunter Yeany e Johnathan Hoggard se tocaram, parando no muro e provocando a neutralização. Além disso, outros incidentes ocorreram, como o toque de Aleksandr Smolyar sobre Amaury Cordeel ainda na volta inicial, e a escapada de Dennis Hauger quando batalhava pelo sétimo lugar.
A segunda corrida da Fórmula 3 em Zandvoort está marcada para 12h45 deste sábado, novamente com transmissão do BandSports. A pole position será de Ido Cohen, da Carlin, 12º colocado na corrida desta manhã.